Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Contribua com o Tudo Em Cima!   Para isso, basta você clicar no botão abaixo e ir para o site Padrim, onde poderá escolher a melhor forma d...

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

“Let Him Go” desperdiça a dupla Kevin Costner e Diane Lane

- por André Lux

É uma decepção esse filme que desperdiça os veteranos Kevin Costner e Diane Lane, novamente atuando como marido e esposa (igual fizeram no horrível “Homem de Aço”).

A trama gira em torno do casal tentando encontrar o neto que sumiu depois que a ex-esposa do filho deles casou-se com um sujeito agressivo, oriundo de uma família de “caipiras” violentos comandados por uma matriarca que beira a psicopatia (numa atuação caricata ao extremo de Lesley Manville).

O roteiro é baseado num livro e tenta unir drama familiar com suspense e até terror, mas falha ao apelar para clichês do gênero e, pecado dos pecados, faz os protagonistas agirem como perfeitos idiotas numa situação que obviamente poderia descambar para uma cilada. Isso é mais grave levando em conta que Costner faz o papel de um xerife aposentado, ou seja, certamente tomaria medidas preventivas para impedir os fatos trágicos que ocorrem, mesmo porque já sabia que estavam lidando com gente perigosa.

Isso deixa “Let Him Go” irritante e implode qualquer tentativa de empatia com os personagens que perseguem uma causa nobre, porém não dá para engolir a maneira abestalhada com que agem e o filme caminha até a conclusão óbvia sem provocar emoções.

Cotação: **

Nenhum comentário: