Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Contribua com o Tudo Em Cima!   Para isso, basta você clicar no botão abaixo e ir para o site Padrim, onde poderá escolher a melhor forma d...

segunda-feira, 20 de abril de 2020

"Heal" faz marketing do charlatanismo


- por André Lux

"Heal" é  um "documentário" que faz  propaganda descarada da famigerada auto-ajuda e seus gurus.

Repleto de frases feitas e depoimentos duvidosos dos maiores charlatões do gênero, como o ridículo Deepak Chopra, e de inocentes úteis que acreditam que foram realmente "curados" pelas pseudociências que pregam quase como uma nova religião.

Pode ser que o "poder da mente" e do "pensamento positivo" ajude as pessoas a melhorarem (assim como fazem os placebos), porém sem cuidados médicos e/ou psicólogos  muita gente morre por causa dessa ladainha ou então permanece parada no tempo com suas neuroses e traumas sendo usadas para gerar riqueza para os gurus picaretas.

Se fosse um documentário sério procuraria também  depoimentos das vítimas desse tipo de vigarice que está se proliferando como praga.

Por quê? Simples: porque oferece pseudo-soluções fáceis e rápidas para problemas graves e profundos que só podem ser realmente tratados por bons profissionais das áreas da psicanálise e/ou da psiquiatria (porque tem muito vigarista e incompetente nessas áreas também). Fujam!

Cotação: Zero

Nenhum comentário: