Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Contribua com o Tudo Em Cima!   Para isso, basta você clicar no botão abaixo e ir para o site Padrim, onde poderá escolher a melhor forma d...

domingo, 3 de maio de 2009

Filmes:"X-MEN ORIGENS: WOLVERINE"

FRAQUINHO

Perda de tempo

- por André Lux, crítico-spam


É bem fraquinho esse “X-Men Origens: Wolverine”. No fundo, não passa de um filminho classe B e com jeitão de produção para a TV feito às pressas para tentar lucrar em cima da franquia dos mutantes da Marvel, cujo primeiro filme tinha qualidades. 

Como perceberam que fazer uma quarta continuação de "X-Men" ficaria muito cara, principalmente por causa do elenco estelar, resolveram então inventar um filme solo para o personagem mais carismático da série.

Com exceção do astro Hugh Jackman, que se esforça em vão tentando passar alguma emoção, todo o resto do elenco e da equipe técnica é de segundo linha, particularmente o sujeito que faz o coronel Striker, canastrão ao extremo. 

Podiam ao menos ter feito um filme desfrutável se tivessem investido num roteiro melhor. Mas que nada, a história é cheia de furos e as reviravoltas e resoluções soam falsas e forçadas. Entre as piores de longe ficam a desculpa que inventaram para a perda de memória do protagonista e a história da morte da sua namorada, totalmente ridículas.

E como sempre acontece com esse tipo de produção, na falta de um melhor roteiro e diálogos minimamente inteligentes, apostam todas as fichas em perseguições, lutas e explosões exageradas a cada cinco minutos. Chega a ser tedioso ver Logan lutando com seu irmão Dente-de-Sabre pela enésima vez, quando sabemos muito bem que ambos não vão morrer.

Enfim, é uma perda de tempo. Pior é que li profissionais da opinião dizendo que essa bobagem caça-níqueis é melhor que “Watchmen”! Depois ficam nervosinhos quando percebem que a maioria dos mortais não leva o trabalho deles a sério...

Cotação: **

9 comentários:

Naofil disse...

André,
Dê uma olha no post "O império contra-ataca" no blog do Eduardo Guimarães.

Anônimo disse...

Irritante.

Assistí, ou melhor, tentei, há umas 3 semanas ... horrível.

Ridícul INE tmbm pode se chamar deste filmeco metido a coisa.


Inté,
Murilo

Anônimo disse...

Pô, tava doido pra ver... Adoro o Universo Marvel. Sei até desenhar os personagens. Enfim, o jeito será ver a versão que meu filho baixou da internet, sem gastar grana.

Anônimo disse...

o genial zé pedágio

http://www.youtube.com/watch?v=NYvFb5xmxlY

Henrique Parra Parra Filho disse...

Como o Regimento Interno da Casa de Leis não permite participação popular durante as sessões ordinárias, aos gritos, Priscila Aparecida Nascimento Carneiro, que não tem o dedo mínimo em uma das mãos, reclamou de supostas irregularidades em concurso público realizado pela Guarda Municipal em Jundiaí.
Priscila foi retirada do auditório por uma guarda municipal.


Publicamos mais detalhes em "http://votoconsciente-jundiai.blogspot.com/"

Avalie a importância desse caso não apenas em si, mas também por ser o indicador da Câmara que temos em Jundiaí.

Precisamos fazer inúmeras perguntas aos vereadores, repudiar essa postura e cobrar mudanças.

1-É proibido falar na Câmara?
2-Nós temos voz ali?
3-Por que não existe Tribuna Livre?

há tantas outras questões como a mudança do horário das sessões e audiências etc.

Queria pedir sua ajuda como blogueiro, repercutindo esse triste caso para, quem sabe, conseguirmos provocar o debate e as mudanças necessárias.

Um abraço,
henrique

Anônimo disse...

Caros André, Henrique e demais do Voto Consciente. O caso da Priscila, que não é o que você propôs analisar, diz respeito sobre sua auto-considerada deficiência e por não ser aceita nesse critério especial para admissão em concurso da guarda-municipal (no meu entender, a lei federal que trata das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, diz que o caso dela não pode ser considerado para efeitos de concurso público como pessoa com deficiência física, lei esta em vigor desde 2005) MAS O QUE VOCÊ QUESTIONA, como motivo principal, é o da oportunidade das pessoas se manifestarem publicamente durante as seções da Cãmara. Neste mesmo episódio, subi minutos depois à tribuna para expor minha opinião sobre o assunto e cobrei a liberação da tribuna livre antes do início das seções, 3 pessoas préviamente incritas, 3 a 5 minutos cada uma, para falar sobre os projetos da pauta. Vou trabalhar sobre isso, mas para que o Projeto de Resolução possa receber um número e tramitar, é preciso colher antes, 11 assinaturas, que vou tentar... No mais, é preciso haver regras para a participação. Também não dá para chegar na seção plenária, destinada a votar os itens da pauta, e abrir a palavra para assuntos variados e inscreverem-se pessoas que vão falar de casos particulares. Para isso, pode-se pedir audiência com os vereadores, apresentar um abaixo assinado a todos os vereadores, ou até mesmo fazer um ato na Câmara, com faixas e cartazes, que por si só irão retratar o descontentamento com outros temas. Mas sobre a Tribuna Livre, penso que é um momento oportuno para ouvirmos a população sobre os assuntos da pauta, prós e contras, e vou lutar para sua implantação... aliás, falei isso que estou escrevendo aqui na tribuna naquele instante. Abraços. DURVAL ORLATO - Vereador - PT

Ricardo disse...

André, o filme não unas mil maravilhas, mas o primeiro X-man tmb não muito bom, esse pelo menos tem mais ação, tem um roteiro meio fraco, é verdade, mas é um bom filme pipoca, vc deveria ser menos burocrata, filme bom é Watchman????filme bom para vc tem que meter o pau no capitalismo, e exaltar ditadores????

Marcus Valerio XR disse...

Caro André...

Fico feliz com a atualização de sua sessão de cinema. (Finalmente corrigiu o 'diamanEte de sangue'!)
Seu blog está cada vez melhor, e só posso agradecer pelo trabalho, principalmente na porte político-econômica.

Quanto a este Wolverine, acho que você também é exigente demais. Eu procuro ver certos filmes sem grandes pretensões, e acho que esse foi bem acima da média hollywoodiana. Fez um bom link com X-men 2 (Ninguém mais notou que finalmente explicaram porque ele ficou um tempão desmaiado quando levou um tiro na testa no segunod filme?).

Mas que a justificativa da perda de memória do Wolverine foi ridícula, foi. Sempre pensei que tivesse sido obra de algum telepata. Mesmo porque, com aquele fator de cura, por que ele não renegera neurônios também?

Anônimo disse...

SO AGORA VI UM COVARDE ANÔNIMO JA NÃO ACEITO POSTAR SEM DAR SEU NOME JA PERDE A CREDIBILIDADE TEME A QUE.ESSE FOI MAIS UM QUE DISTORCEU O QUE EU FALEI E PLEITEEI ,APENAS PLEITEEI NÃO SER DESCLASSIFICADA POR NÃO TER COMUNICADO QUE NÃO TINHA UM DEDO ESTE QUE É DA MÃO QUE EMPUNHARIA A ARMA, E EM NENHUM MOMENTO PLEITEEI A VAGA DE DEFICIENTE,POIS QUE DIFERENÇA O FAZ DOS AFROS DESCENDENTES QUE TEM A VAGA RESERVADA POR DISCRIMINAÇÃO A COR ENTÃO O SENHOR OU SENHORA ACREDITA QUE ELES SÃO OPORTUNISTAS,GRAÇAS A DEUS SOU CAPAZ DE EXERCER TAIS FUNÇÕES SEM O CONLUIO DE UMA VAGA QUE SABIA NÃO TER DIREITO CONHEÇO BEM A LEI ORGÂNICA DE UJ MUNICÍPIO QUE RESIDO COM CERTEZA A MENOS TEMPO QUE O SENHOR POLÍTICOS, ESSA LEI DEVERIA TER SIDO RESPEITADA E FOTRA ISSO QUE FUI PARA FAZER NESSA SEÇÃO E VCS COVARDES TENTARAM E ATÉ CONSEGUIRAM DISTORCEREM PARA MEU LADO MAS EUS SABE QUEM EU SOU E VCS SABEM QUEM VCS SORTIDOS E OMISSOS SÃO.DESAFIO VCS FALSÁRIOS E LARÁPIOS QUE PEGUEM MEU PROCESSO PROVE QUE EM ALGUM MOMENTO PLEITEEI ESSA VAGA E SABE PORQUE NÃO DEIXAM O POVO FALAR PORQUE VCS SÃO SUJOS E DEVEM MAIS QUE BANDIDO SABEM QUEREM FALAR ATÉ PAPAGAIO FALA ME PROCESSEM SOU POBRE E NADA TENHO SO A MINHA VERDADE OU MANDE ME MATAR É TÍPICO DE COVARDE ANONIMO.quando não se tem argumentos se acovardam tentando usar de leviandades e sufeira eu sou a priscila não devo e vc ddeve porque se esconde?