Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Contribua com o Tudo Em Cima!   Para isso, basta você clicar no botão abaixo e ir para o site Padrim, onde poderá escolher a melhor forma d...

domingo, 9 de fevereiro de 2020

“The Boys” apresenta super-heróis canalhas em abordagem realista, violenta e repleta de humor ácido


Série é uma boa pedida para quem está já enjoado da forma tradicional que o mundo dos super-heróis é abordado pelos quadrinhos e cinema

- por André Lux

“The Boys” é uma série baseada em história em quadrinhos do cultuado Garth Ennis que é uma espécie de antítese do que você está acostumado a ver nesse tipo de gênero. Embora não seja necessariamente original, pois não deixa de ser parecida com “Watchmen”, a obra é muito interessante e atual ao mostrar os chamados super-heróis com uma aproximação bastante realista e com um humor extremamente ácido.

Assim, o grupo de super-heróis é formado por psicopatas, estupradores, canalhas, basicamente pessoas desprezíveis que ganham superpoderes de forma misteriosa (a explicação disso será um dos grandes “plot twists” desta primeira temporada). Eles são dominados por uma grande corporação que os explora economicamente, numa perfeita parábola do sistema capitalista, onde o lucro vale mais que a vida – algo que descobrimos de forma chocante durante a ação dos heróis durante os episódios, especialmente as protagonizadas pelo “Capitão Pátria” (um assustador Antony Starr) que seria o “Superman” deste universo.

Em contrapartida, temos um rapaz que teve a namorada morta acidentalmente pelo que seria o “The Flash” deste universo o qual se junta a um caçador de recompensas feito por Karl Urban (que foi o Eomer em “O Senhor dos Anéis” e Dr. McCoy nos novos “Star Trek”) numa missão de vingança contra os super-heróis. A partir daí a série avança investindo satisfatoriamente no desenvolvimento dos personagens principais ao mesmo tempo que traz sequências de ação muito bem feitas, sendo algumas extremamente violentas.

 “The Boys” foi criada pelo trio Eric Kripke, Evan Goldberg e Seth Rogen, produzida e exibida pela Amazon, e é uma boa pedida para quem está já enjoado da forma tradicional que o mundo dos super-heróis é abordado pelos quadrinhos e cinema.

Cotação: * * * *

Nenhum comentário: