Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Contribua com o Tudo Em Cima!   Para isso, basta você clicar no botão abaixo e ir para o site Padrim, onde poderá escolher a melhor forma d...

segunda-feira, 30 de março de 2009

Luto: Compositor Maurice Jarre morre aos 84 anos

Mais uma notícia triste para os apreciadores da boa música do cinema. Morreu, no dia 29 de março, em Los Angeles, o compositor Maurice Jarre, autor de trilhas sonoras memoráveis como "Lawrence da Arábia", "Doutor Zhivago", "Mad Max Além da Cúpula do Trovão", "A Filha de Ryan", "Passagem para a Índia", "Topázio", "Ghost", "Inimigo Meu", "O Homem Que Queria Ser Rei" e mais de 160 outras.

Confesso que Jarre não entraria na minha lista dos 10 compositores favoritos, suas trilhas mais recentes, como "Sem Saída", "Atração Fatal", "Sociedade dos Poetas Mortos", eram praticamente todas eletrônicas (talvez por influência do sucesso do filho Jean-Michel Jarre) e infelizmente bem fraquinhas. Porém, é inegável que criou partituras clássicas que serão lembradas para sempre!

Confira abaixo algumas de suas obras e uma suite de "Lawrence da Arábia", regida pelo próprio Maurice Jarre.



4 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto o pai era bom compositor de trilhas, o filho é 1 ridículo caipira metido a pop.

E só.

Inté,
Murilo

André Lux disse...

Tem algumas coisas do Jean Michel que eu gosto, principalmente seus primeiros discos.

Anônimo disse...

Vc qer dizer o Eqqinox?
Nada mais me agrada nele ... sinto muito.

Já o pai, era músico e nao "samplerador".

Inté,
Murilo

André Lux disse...

O melhor dele é o Zoolook, muito experimental. Gosto também do Oxygene e do Concertos na China. Depois que fez sucesso com aquele disco do astronauta (não lembro o nome) ele foi ficando muito comercial e caiu para a breguice.