Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 24 de maio de 2005

Humor: "Falem mal, mas falem de mim..."

Novos comentários cheios de ódio foram postados abaixo (olha o lado negro, cuidado!). Se bem que agora estou entendendo porque tem tanta gente se identificando com o Anakin Skywalker, que (conforme nos mostraram neste horrível "Episódio 3") não passa de um moleque mimado e birrento... Confiram e riam!

É duro ter uma opinião forte, convicta e pessoal sobre um assunto qualquer e não ter medo de dizê-la, especialmente hoje em dia quando a grande maioria das pessoas só sabe repetir as asneiras que lêem ou assistem na mídia corporativa ou da boca de críticos profissionais que se enquadram nas definições abaixo ("Ria dos Críticos").

Fico triste, por exemplo, de ter que escrever uma crítica tão negativa a um filme da saga "Star Wars", já que sou fã incondicional da trilogia original a qual vi no cinema na época em que foi lançada pela primeira vez (1977, quando tinha apenas 8 anos de idade). George Lucas e Luke Skywalker ajudaram muito a minha infância a ser menos patética e, ao menos, pude ter orgulho de ser nerd. A profissão que escolhi tem muito a ver com os filmes (meu projeto de formação acadêmica, por sinal, foi dedicado a George Lucas que "mudou minha vida e nunca vai saber disso").

Só que isso não pode (nem deve) me impedir de perceber que Lucas se perdeu e fez dessa nova trilogia uma besteira indefensável, a não ser por fanáticos da série (que se recusam a crescer e amadurecer) e adolescentes que ainda julgam a qualidade de um filme pela quantidade de efeitos especiais que pipocam na tela (já fui assim, portanto, saibam que isso é normal - o que não é normal é querer convencer os outros na marra que isso é o certo).

Pior que eu comprei briga com um monte de gente que malhou desde o começo essa nova trilogia. Não porque estava achando grande coisa, mas por achar que Lucas tinha realmente tudo planejado para o terceiro capítulo, onde iria ao menos apagar as besteiras que fez. Longe disso! O cara estava mais perdido que cego em tiroteio e achou que botar o Darth Sidius resmungando "Tudo está correndo conforme o planejado..." seria suficiente para nos enganar. Ou seja, quem detonou a nova trilogia desde o início é que, no final das contas, estava certo.

Lucas devia mesmo ter deixado outras pessoas escreverem o roteiro dos novos filmes - qualquer gibi ou mesmo a mini-série "Clone Wars" dão de mil a zero nos "Episódio 1, 2 e 3". Além disso devia ter contratado diretores de verdade para tentar dar vida a tudo isso. Lucas nunca foi um bom diretor. Imagine então agora, com os atores tendo que ler diálogos horríveis na frente de um fundo azul! Faltou alguém ter tido coragem de dizer isso ao bom e velho George. Infelizmente, o cara se fechou dentro do seu império e se cercou de nerds que devem ficar o tempo todo babando o ovo dele ("Olha, George Lucas fez um pum! Que lindo!"). E deu no que deu...

Azar o nossso!

3 comentários:

Ariel Wollinger disse...

como pode alguem discordar de suas opinioes? so podem ser cegos-fans-lambe-saco-de-Lucas pra achar esse filme o melhor de todos. Esperem a poeira passar, assitam a todos os filmes e reflitam.
NAO HA ABSOLUTAMENTE NADA NOS 3 EPISODIOS DA NOVA SAGA QUE NAO SOUBESSEMOS QUE IA ACONTECER.

Em resumo, o que importa na trilogia nova, que poderia ser um filme apenas:

Anakin era um garoto com potencial, que cresce e tem uma serie de conflitos , que vem a se tornar um jedi poderoso e depois se torna darth vader.

pra que enrolar tanto? Eu e muitas pessoas ja sabiam a pelo menos uns 10 anos que anakin virou o primeiro robocop da historia do cinema por ter se queimado na lava durante uma briga com obi wan.

NADA EH IMPORTANTE NESSA NOVA TRILOGIA!
Tudo o que acontece eh contado em poucas frases nos outros episodios.
Pra que aqueles dialogos de dar sono no senado galactico? que ridiculo. E a explicacao pro rosto do palpatine? e a porra das midiclorians? sao celulas de clorofila que tocam musica MIDI ? E o jar jar binks? nao serve pra nada!!
Os Ewoks foram uteis! eles ajudaram a destruir a estrela da morte!! e tem gente que reclama. Ate concordo que sao infantis, mas pelo menos nao abrem a boca pra falar...

André Lux disse...

Hahahaha... pior mesmo foi aquela explicação de que o tal de Darth Gorgonzola, ex-chefe do Palpatine, foi quem manipulou os midicrolofilas para gerar o Anakin!

Tudo, mas TUDO, que foi mostrado nos episódios 1, 2 e 3 ocorreu de acordo com os planos do Sith! Até mesmo o Jar Jar pisando num cocô de Bantha em Mos Espa!!

"Goooooooooooooooood!!" :-)

Ariel Wollinger disse...

caraca, nem percebi que quando ele falou que o Darth Gorgonzola criou vida foi quando ele fertilizou a virgem maria mae de anakin! que deus a tenha! aahahahahah!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...