Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Masoquismo explícito Revendo "Star Wars III: A Vingança dos Sith"

Hoje revi pela primeira vez, desde que fui ao cinema, o terceiro episódio da pré-saga do "Star Wars" do nosso querido tio George Lucas. Confesso que a decepção foi tanta na época, que nunca mais tive coragem de rever aquele desastre, nem mesmo ouvi novamente a trilha do mestre John Williams!

Mas, como estava com saudades de ver naves explodindo e sabres de luz zunindo, hoje resolvi ser corajoso e aluguei "A Vingança dos Sith". Bom, o filme é muito ruim, não tem jeito, embora fique melhor de assistir agora, em casa, com o senso crítico reduzido a zero. Continuo a manter tudo que escrevi na época do lançamento (clique aqui para ler minha crítica original).

Ainda não consigo acreditar que Lucas teve coragem de fazer três filmes tão ruins e patéticos, que chegam inclusive a estragar a trilogia original, dado o número de incoerências e erros "históricos" entre os filmes novos e os velhos.

Vejam abaixo algumas fotos que comprovam as falhas cometidas pelo próprio Lucas:

ENVELHECIMENTO PRECOCE



Beru Lars no final de "Episódio 3"



Beru Lars, nem 18 anos depois, em "Episódio 4"





Owen Lars, em "Episódio 3" (um jovem de no máximo 30 anos)


O mesmo Owen em "Episódio 4", misteriosamente conseguiu ficar com 60 anos! Será efeito do lado negro??




Obi-Wan em "Episódio 3" (35 anos, no máximo)

Em "Episódio 4" com 60 anos, no mínimo. "Onde você foi desencavar esse velho fóssil?", perguntava o despeitado Han Solo.


MEMÓRIA PRODIGIOSA
Diálogo de "Episódio 6 - O Retorno de Jedi"
Luke: "Leia, você lembra da sua mãe verdadeira?"
Leia: "Só um pouco. Ela morreu quando eu era muito jovem. Lembro que ela era muito bonita, gentil mas... triste"
Ou estamos falando do bebê com a memória mais prodigiosa do universo ou então Lucas pisou na bola feio de novo...

MÃO DE OBRA LERDA
De acordo com "Episódio 3", a Estrela da Morte, inaugurada em "Episódio 4" com a destruição de Alderaan, ficou mais de 17 anos em construção! O Imperador deve ter mudado de empreiteira, pois nem 5 anos depois já estava terminando de construir a 2ª Estrela da Morte no "Episódio 6"!

Lamentável...

3 comentários:

KALANGO DOIDO disse...

André, conto com você para repudiarmos a PEC dos vereadores principalmanete em Jundiaí, pois vejam quem são os que se beneficiarma disso, tudo que é de pior!!! acabei interrompendo minha viagem de férias só para postar isso, pois tem matéria hoje no JJ com o Pacheco, um médico oportunista, infelizmente do partido de nosso amigo Tayar.
Outro absurdo é a remodelação da 9 de Julho, vejam a matéria em meu blog. Grande abraço!!!

Gabriel Neves disse...

Bom, quanto às idades concordo.
No caso da mãe, posso supor que a Leia se refere à mãe adotiva dela. A mulher do senador que a adotou, interpetrado pelo Jummy Smiths. No caso da Estrela da Morte, em nenhum momento fica dito que a 2ª Estrela só começou a ser contruída após a destruição da 1ª. Eles podem ter começado a construí-las quase juntas. Do ponto de vista de 'empreiteiras' é até lógico. No mais o filme não é aquela coisa mesmo. mas tinha que ser feito.

André Lux disse...

Gabriel, reveja o Retorno de Jedi. Luke pergunta à Leia sobre sua mãe, sua verdadeira mãe. Não sobre sua mãe adotiva. Se fosse sobre a adotiva, Leia iria falar dela numa boa, afinal viveu junto à ela a vida toda.

Sobre a estrela da morte, a mesma coisa. No terceiro filme eles falam da NOVA estação de batalha, não daquela que estava sendo construída em paralelo à outra que foi destruída...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...