Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Contribua com o Tudo Em Cima!   Para isso, basta você clicar no botão abaixo e ir para o site Padrim, onde poderá escolher a melhor forma d...

quinta-feira, 26 de março de 2009

Séries: THE L WORD (Última Temporada)

FINAL MELANCÓLICO

É muito triste ver uma série que começou com tantas promessas terminar de forma tão deprimente e sem sentido.

- por André Lux, crítico-spam simpatizante

Não poderia ter sido mais melancólico e decepcionante o final da sexta e última temporada da série “The L Word”.

Mas não era imprevisível, visto que somente a primeira temporada é que foi realmente boa (leia minha análise neste link). A partir da segunda, a qualidade da série foi decaindo exponencialmente até chegar ao que chegou.

Até agora não consegui entender o que aconteceu com os idealizadores da série, especialmente com a criadora e principal roteirista Ilene Chaiken, que surgiu como uma lufada de ar fresco na mesmice da programação das redes de TV, trazendo para a telinha histórias fortes, picantes e realistas de um grupo de lésbicas de Los Angeles.

Tudo que era verdadeiro, emocionante e divertido na primeira temporada foi, aos poucos, se transformando no contrário. Principalmente a partir da terceira temporada, que foi onde a coisa realmente desandou. As situações começaram a ficar cada vez mais forçadas e inverossímeis.

O que era sério e realista virou dramalhão sem sentido. Saiu de cena o humor fino e entrou o puro pastelão rasteiro. É incrível também a facilidade como todo mundo na série perde um emprego e arruma outro rapidinho, sem qualquer problema e sempre ganhando mais!

Incomodou também a inserção de péssimos novos personagens, como a horrível Papi, representando todos os piores estereótipos da mulher latina, e a chatíssima transexual feminina Moira, ainda por cima interpretada por uma atriz péssima.

Isso sem falar na mudança de personalidade de algumas personagens-chave, que foram literalmente da água para o vinho – como, por exemplo, a arrogante e dominadora Helena Peabody (a belíssima Rachel Shelley) que se transformou, sem qualquer motivo, numa mulher chorona e submissa.

Mas a pior mudança mesmo, que realmente destruiu a série, foi feita na personagem Jenny Schectter (Mia Kirshner). Ela, que na primeira temporada, descobriu sua bissexualidade e foi responsável por momentos de forte emoção e verdade, transformou-se, principalmente nas três últimas temporadas, numa dondoca petulante e estúpida que, ridículo do ridículo, virou diretora de cinema depois que um livro seu, inspirado na vida dela e das amigas, virou best-seller e foi comprado por um estúdio de Hollywood!

Por que não mataram ela antes?
E se não bastasse a total falta de credibilidade da situação, praticamente todo o resto da série ficou gravitando em torno dos chiliques de Jenny e das constrangedoras filmagens do seu "Lez Girls", deixando “The L Word” praticamente intragável.

Nem mesmo algumas sub-tramas e novos personagens realmente interessantes (como o romance entre Beth e a artista surda-muda Jodi, interpretada pela talentosa Marlee Matlin, ou o drama da soldado que, por ser lésbica, é ameaçada de expulsão pelo exército) conseguiram salvar a série, que foi afundando até chegar à última temporada que, acreditem, gira totalmente em torno de uma única questão: “quem matou Jenny Schectter”?

Por que não a mataram antes é a pergunta que realmente gostaríamos de ver respondida...

Enfim, é muito triste ver uma série que começou com tantas promessas terminar de forma tão deprimente e sem sentido.

Para vocês terem uma idéia do tamanho da besteira, o último episódio acaba com todas as personagens chegando numa delegacia de polícia para prestar depoimento sobre a morte de Jenny (que, pasmem, nem é solucionada!) e, de repente, começam a andar sorridentes e de forma posada em câmera lenta, como se estivessem numa passarela. The End!

Lamentável...

Cotação: *

51 comentários:

Frau BUP disse...

Eu a-d-o-r-a-v-a the L Word. Série super original, divertida, densa que abordava assuntos reais sobre mulheres possíveis, mas tem razao, a coisa desandou faz tempo, nao vi o último capítulo, álias faz tempo que nao passa na tv a cabo, nao em um horário decente. Abracao

Otávio Luis disse...

De fato...A primeira foi otemaa...Depois começou a ficar tão sem graça...Q ódio q me deu da Jenny...Sem comentário...
Ela ficou tão sem sal...E q ridículo a Shane ficar com ela, bem feito q ela traiu ela msm...
E Jenny não morreu, ela se matou FATO, ela era toda disturbada...
Enfim!
O final foi horrível e sem sentido!!

Unknown disse...

aonde passa q canal???

André Lux disse...

Na tv a cabo, no canal da Warner.

Unknown disse...

Eu descobri essa série a pouco tempo e logo fui baixando todos os episodios. Estou na quarta temporada e realmente não entendi o que aconteceu com Helena Peabody, Do nada ela vira boazinha e tal. Achei que teria uma trama por tras do envolvimento dela com Tina. Mas não passou disso. O que era realmente quente na série foi embora na segunda temporada. A linda Carmen que me deixou saudades. Agora, Jenny Schectter é uma chata, não sei pq tudo gira em torno dela, como vc mesmo disse poderiam tê-la matato a muito tempo. Achei que ela e Marina teriam algo a mais e do nada a Marina eh filha de uma condessa, Hã? Realmente a história eh meio sem sentindo algumas horas mas eu vou terminar de ver os episodios.Vc sabe pq pararam de gravar?bjs

Unknown disse...

Oi, pessoal estou um pouco atrasada nos comentarios mas coneci a série a mais ou menos um mês e parei na primeira temporada, não consigo encontrar mais episodios na net, ou melhor até achei mas foi a sexta temporada, não da pra sair da primeira e pular pra sexta.
Qm tiver, souber onde eu possa consegui as outras temporadas me avisem por favor. Gatakarentebh@hotmail.com.
Bjus
Obrigada

Lilo disse...

Puxa, vc definiu bem o que venho sentindo ao assistir a última temporada de L Word.

Realmente, achei a Jenny uma das personageens mais interessantes na primeira temporada, ela tinha uma carga dramática muito interessante de ser aproveitada. O conflito era bastante verossímel e a dúvida, perplexidade da personagem era algo para ser explorado ricamente nas temporadas seguintes, mas de fato ela se tornou uma dondoca chata, insuportável.

Acho que uma das personagens que se manteve fiel às suas características iniciais foi a da Jessica Beal. Sempre a executiva, ocupada, apaixonada, exigente. A Tina deu umas escorregadas mas tbm se manteve coerente. A Helena, de fato, escorregou feio e mudou a personalidade muito rápido.

Acho que a mágica do primor de um roteiro de uma série é o roteirista manter a coerência dos personagens ao mesmo tempo em que tem que cria novos e intrigantes conflitos e estende a série. Mudar a personalidade dos personagens é tirar sarro com a cara dos telespectadores.

Ainda assim, a série ainda é a melhor e mais completa sobre o tema lésbico.

Beijos

Sthefânia Suckow disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thalita disse...

Olááá...olha o q tenho q falar sobre esse seriado...simplesmente MARAVILHOSO mas realmente concordo que a Jenny decaiu bastante em seu papel, estou na 5 temporada, e queria saber se a 6 é realmente a ultima...e se for pq??..Pq pararm com algo tão divertido..

E para todos saberem a minha preferida é Alice..ela é muito divertida..e sou apaixonada pela Shane..Uuau!!

Anônimo disse...

Esse seriado foi um marco na minha vida e lamento muito o fim de um seriado que começou tão bem e se perdeu...
É triste...
Espero que surja logo um seriado como esse.
Beth... Meu sonho de consumo.

Anônimo disse...

So seu nao bem a BETTE é o sonho de consumo de toda lesbica ou bi que conhece T L WORD. Não só ela mas o amor dela e da Tina é o amor que todo mundo quer encontrar....

Lesbian disse...

Bem, estou com a temporada completa e agora que estou no começo da 3a temporada. Bem, Marina era casada com o duque?? Shane usa um tipo de perfume daqueles vendidos em revista de horoscopo, "fui vitima de uma substancia magica"??? Ate agora nao entendi, que diabos, Bette traiu Tina, ca entre nós, a carpinteira era charmosa e tal, mas travosa... Bem, aquela namorada da Dana... Ainda bem que nao casaram!!! Enfim... Estou ssistindo e adorando a serie. Um pouco confusa, mas estou vendo e adorando!!

Anônimo disse...

A série acabou quando a Dana morreu, acho eu.

Anônimo disse...

eu adorava the l word até na a dana morrer ai a série ficou um saco ai entrou a papi ai eu gostei um pouco mais quando entrou a philiphis ficou insuportavel ela é muito chata eu não gostei quando a shane largou a carmen no altar,a beth ficou muito neurótica ela queria tudo do jeito dela enganando a jodi e a tina isso foi cruel,a jenny ficou muito patriçinha com aquele filme chato dela,a kit ficou muito chata tambem com aquele medo dela que até aprender a dar tiro ela aprendeu,a elena ficou muito melosa antes ela era meis engraçada agora tá sem graça,e eu acho que deveriam ter colocado mais episódeos na sexta temporada
bjs e obrigada por ler meu comentario

Andreiza Nascimento disse...

Quando eu conheci a serie fiquei completamente viciada, assistia 3 episódios por dia, fiquei apaixonada pelo casal que a Dana e a Alice formaram na segunda temporada. Na terceira temporada eu quase pirei nas cenas entre a Shane e a Carmem, e chorei muito quando a Dana morreu, mas sem duvida o que mais me doeu foi ver a Shane abandonando a Carmem no altar, depois disso eu perdi a vontade de assistir, demorei mais de 1 mês pra tomar coragem de ver a quarta temporada e a partir dai não consegui ser mais fã como no começo, mesmo assim assisti a serie e até o fim e achei o final simplesmente desastroso.

M disse...

Adorava The L Word, apesar dos pesares... Mas tem uma série em que The L Word se baseou, bem melhor! Queer as Folk, se ainda não assistiu, assista. A série tem bem mais estória, personagens que ao invés de mudar da agua pro vinho, amadurecem. Enfim, só de ver o primeiro espisódio já vicia. É uma versão masculina de The L Word, ao invés de lésbicas a estória é focada num grupo de gays, mas é bem legal.

Anônimo disse...

Realmente...the L word acabou quando a dana morreu! ficou tao besta eu adora cada epsodio da 1temporada...pena q acabou neh?!.pena maior ainda pq terminou muito besta.

Anônimo disse...

SEM NOÇÃO O FINAL DE THE L WOLD, NOSSA VIBREI NAS 6 TEMPORADAS, MESMO COM MUDANÇAS DOS PERSONAGENS ATE POR QUE ISSO DE FATO FAZ PARTE DA VIDA, ESPERAVA QUE ADELE FOSSE SOFRER ANTES DO FIM, QUE A JEMMY E SUAS AMIGAS TIVESSEM UM FINAL MAIS DECENTE TIPO, APOS O VIDEO QUE "REUNI" TODAS QUE NO FIM TODAS PERDOSSEM JENNY COM UM BELO DIALOGO(QUE DE FATO A SERIE SEMPRE TEVE.)
E QUE MOURA MORRESSE NO PARTO E DEIXASSE TEU FILHO COM BETTE E TINA.
FINAL SEM NOÇÃO REALMENTE!!!
@ThyagoBronze

Anônimo disse...

Assistir até o 3º capitulo da terceira temporado, estava sendo um vício pra mim...gostava de tornas os personagens em especial Bete,Tina e Shane,Carmem...Fiquei triste ao ver Bete sofrendo apesar q mereceu um pouco,por sua traição. um casal lido elas duas, não sei se ficaram juntas espero que sim pois torcia por elas, amo Shane e Carmem. Lendo alguns comentários acima me deixou triste em saber de tudo isso, Meu! a DAna morre!agraça era Alice e Dana!Ria muito com as duas... Realmente o outor é sem Idéia!não to com ânimo de assistir o restante. Pelo menos tina e Vete ficam juntas????????

Unknown disse...

Eu concordo contigo sobre o final ridiculo.
A decadencia da serie pra mim se iniciou com a morte da Dana...
Depois disso desanimei pra assistir, mas fui em contentando com o que tinha...

Mas o final foi ridiculo mesmo!

Lesbian chique disse...

Olá! Estou no episodio 11 da 5ª temporada. Gosto muito do seriado e mesmo com algumas sandices da Jenny e a morte de Dana, assim mesmo continua bom. Este filme trouxe para minha casa várias situações de vidas "Lésbicas" como posso dizer...tenho minha companheira a 11 anos e vendo este seriado apimentou nossa relação e pudemos comparar nosso amor como o da Bete e Tina. As nossas noites tornaram-se diferentes, pois já não sentia-mos sós, envolvidas em nosso mundinho, mas nos deparamos com um mundo perfeito de vidas lésbicas, amores e como se tudo isso fosse "normal" para a sociedade em que vivemos. As vezes a vida passa e acabamos tendo contato somente com os héteros, esquecendo um pouco de como nós somos realmente no interior. Mesmo tendo um final meio confuso. A tentativa foi boa. Parabéns pela iniciativa. Obrigada.

Gabriela disse...

Concordo plenamente com este post. Fiquei mais decepcionada com a saída da Marina que na minha opinião era a mais belíssima de todas, cheia de charme e muito sedutora. Háhá minha namorada tem ciume dela. kkk Eu to na 3 temporada e ñ vejo a hora da 4 só pra rever a Marina, pois soube q ela reaparece. Thank's! I love the Marina!

Paulinhah disse...

Alguém sabe de um site ou algo do tipo para baixar ou assistir a serie? Pois gostava bastante mas não consegui terminar de ver pq ela foi retirada de todos os sites online..
Valeu!!!

André Lux disse...

Tenta aqui, não sei se está funcionando ainda: http://www.series-torrent.com.br/search/label/The%20L%20Word

Anônimo disse...

Tenta http://www.seriesvideobb.com/category/the-l-word tem todas mas legendado

Anônimo disse...

O seriado até hoje é o melhor que vi de lesb....
Comecei a assistir agora, ainda não tinha ouvido
Falar nele.
Estou na quarta temp. e achei desnecessária a morte
Da Dana, e a Carmem abandonada no altar.
Afinal foi a Shane quem a pediu em casamento,
E ela é Linda, podia ter permanecido na serie...
Estou vendo que daki em diante só piora, ainda
Quero assistir as outras 3, mesmo sabendo desse final
Ridículo!!
Alguem tem uma serie de lesbica para indicar?

Anônimo disse...

So tô vendo agora mto bommmm.tô amandoooo

Anônimo disse...

Ola para todos, eu ja sabia que existia essa serie mais fui assistindo outras ate que por fim estou assistindo ela. no momento estou no 1 ep. da 3 temporada mas ja sei de muita coisa ruim q vai acontecer e confesso que estou um pouco de receio em assistir o resto. amei a primeira temporada e amei ainda mais a segunda (principalmente com a aparição da personagem Carmen) que pra mim é a mais linda de todas. gosto muito do casal tina e bette, amo e choro de rir do casal alice e dana, gosto de jenny apesar q ela vai ficar chata pelo q vejo, sou fã da shane demais, mas ela me decepcionou com essa historia de abandonar a carmen no altar, isso ta me deixando pirada. eu soube q carmen reaparece na 6 temporada e gostaria de saber se ao menos ela termina com shane. obrigada por lerem!!!!!

Anônimo disse...

Não conhecia a série na época que isso lançou eu era criança.Só hoje em dia posso assistir! Bom, tenho só que elogiar a 1ª temporada, caramba cada cena linda de sexo gay ! Por enquanto, tenho medo de assistir as outras e sofrer me sinto como se fosse elas sabe? Pretendo ver a segunda ainda. Eu me apaixonei pela personagem da Marina (sedutora,sensual e linda) Tina e Betty são o melhor casal que já vi lindas super referências gay. Achei que a Dana (amo essa) ia voltar com a paixão dela, torcia pra isso, Jenny pra mim ganhava na beleza mais era bem safadinha. A Shane é demais,mais me disseram que ela vai aprontar muito ainda então não quero me precipitar,a Alice é louquinha mais bem carinhosa. Entre as outras que não foca tanto quanto essas. Me desejem God Luck rumo as próximas temporadas. Bjs galera.

Anônimo disse...

Não conhecia a série na época que isso lançou eu era criança.Só hoje em dia posso assistir! Bom, tenho só que elogiar a 1ª temporada, caramba cada cena linda de sexo gay ! Por enquanto, tenho medo de assistir as outras e sofrer me sinto como se fosse elas sabe? Pretendo ver a segunda ainda. Eu me apaixonei pela personagem da Marina (sedutora,sensual e linda) Tina e Betty são o melhor casal que já vi lindas super referências gay. Achei que a Dana (amo essa) ia voltar com a paixão dela, torcia pra isso, Jenny pra mim ganhava na beleza mais era bem safadinha. A Shane é demais,mais me disseram que ela vai aprontar muito ainda então não quero me precipitar,a Alice é louquinha mais bem carinhosa. Entre as outras que não foca tanto quanto essas. Me desejem God Luck rumo as próximas temporadas. Bjs galera.

Anônimo disse...

deixei de ir a praia do futuro hj só pra ficar assistindo ep atras de ep.primeira temporada é show,de arrepiar a cena da briga entre tina e bette.e foi sacanagem o q fizeram com a jenny no resto das temporadas. ela prometia ser uma personagem da egotrip.o final foi ridiculo,de fato.oh ceus!

Anônimo disse...

A serie morreu pra mim no fim da 3° temporada, quando a Dana morreu, e a shane largou carmen, que eram o meu casal favorito, e agrnnem adianta mais ei ver oitra série com esse mesmo tema, pq pra mim o foda era a shane e a carmem e ja q elas nn ficam jumtas perdeu a graça pra mim, prefiro rever a sere até o capitulo 12 da 3° temporada que é quando a danna morre e a carmen aceita casar com a shane, vendo assim, parece ser menos pior. Se eu pudesse patrocinaria a volta de the l word, só pras 2 ficarem juntas lkkkkkkkkkkkk, mais ja q a jenny morreu, acho q nem tem volta ;(

Anônimo disse...

Episodio 11*

Anônimo disse...

Teria que ter no mínimo uma outra temporada. anem viu...seriado inacabado

Anônimo disse...

Quero muito assistir todas as temporadas , comecei assistir mais tudo aleatório , estou adorando o seriado , mais não sei em qual site eu baixo todas temporadas, quero assistir todas as temporadas , mais não consegui baixar ainda :(
por onde eu baixo , me ajudem ..

Anônimo disse...

Melhor seriado que ja assisti , mais estou assistindo todos aleatório , quero assistir todas as temporadas , mais não sei por onde , me digam por onde eu baixo todas as temporadas por favor ..

Anônimo disse...

Quem quiser assistir ..
http://megafilmeshd.net/series/the-l-word.html

Anônimo disse...

Quem quiser assistir, é o procurar no site do mega filmes hd que tem

Anônimo disse...

Dana, Alice, Carmen.... As melhores!!!
Mas, infelizmente, Dana teve um fim bem triste, sem falar em toda a série rs
Poderia ter sido bem mais criativo ao invés de colocar o elenco principal desfilando pro "nada".
Até a terceira ainda estava ótimo, pelo menos pra mim *-* Mas continua a ser meu melhor seriado!!

Unknown disse...

Ainda não superamos a Morte da Dana .... :(
minhas preferidas Alice e Dana <3
mesmo assim a The L Word ,melhor série
#

Unknown disse...

Apaixonada pela Shane💕

Unknown disse...

Apaixonada pela Shane💕

Unknown disse...

Sériesvideobb.net

Unknown disse...

Seriesvideobb.net

Unknown disse...

Oi olhe nesse site seriesvideobb.NET e filmesonlinegrátis.net

Unknown disse...

Assista todas as temporadas no site seriesvideobb.NET bete fica com tina

Unknown disse...

Seriesvideobb.NET e filmesonlinegratis.net

Andrade disse...

Oi pessoal, sou também uma admiradora desta série... Show

Unknown disse...

concordo plenamente Shane e Carmem era minha favoritas meu core ficou partido 👎😨😢
tenho todas as temp mas bem q na última Carmem deveria ter voltado reencontrar todas inclusive Shane e as duas ficarem juntas de novo pra valer agora e ter um final feliz💞

Lobin disse...

Responder um comentário de 2009? KSKSKSKS

Lobin disse...

Responder um comentário de 2009? KSKSKSKS