UM ENLATADO DOS BONS
Para quem gosta de um bom filme de ação repleto de suspense e correrias esse é uma boa pedida
- por André Lux, crítico-spam
De vez em quando a máquina de fazer enlatados de Roliudi acerta e produz um bom filme de ação e suspense. É o caso desse "Incontrolável" dirigido pelo irmão menos talentoso de Ridley Scott, Tony Scott que foi responsável por algumas das maiores bombas do cinema, entre elas o insuperável "Top Gun".
"Incontrolável" conta uma história real, mudando alguns fatos (como o local da ação) e, claro, acrescentando detalhes mais dramáticos. Por incompetência de dois funcionários da companhia de trens, um deles sai correndo sem ninguém a bordo em uma das linhas principais, ameaçando os outros trens que vem ao seu encontro e as comunidades que existem em volta da linha.
O filme é muito bem feito e tem efeitos especiais bem convincentes para recriar trombadas, descarrilhamentos e outros acidentes que vão acontecendo enquanto os responsáveis pela companhia tentam recuperar o controle do trem e evitar maiores tragédias.
Paralela a essa ação de resgate, somos apresentados ao dois funcionários da empresa - um veterano, interpretado com a propriedade de sempre por Denzel Washington, e um novato rebelde, na pele de Chris Pine (o novo capitão Kirk de "Star Trek"), que cumprem um trabalho rotineiro de conduzir um trem de carga a outra estação. No meio do caminho, eles cruzam com o trem desgovernado e decidem partir em seu encalço, de ré, para tentar pará-lo.
Enfim, não é nada de novo nem vai revolucionar a sétima arte, porém para quem gosta de um bom filme de ação repleto de suspense e correrias esse "Incontrolável" é uma boa pedida.
Cotação: * * *
Um comentário:
Este longa é fraquinho, só tem bons momentos isolados, mas fica abaixo da média.
Me pareceu uma imitação chinfrim do clássico francês "O Salário do Medo" - este sim, um filmaço!
Em tempo: acho que essa resenha não está linkada no menu do blog, à esquerda, junto com todos os outros filmes...
Postar um comentário