Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Contribua com o Tudo Em Cima!   Para isso, basta você clicar no botão abaixo e ir para o site Padrim, onde poderá escolher a melhor forma d...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

“The Mandalorian”: 14º capítulo é o melhor dirigido até agora

O maior defeito deste sexto episódio da segunda temporada de é ser muito curto

- por André Lux

O maior defeito deste sexto episódio da segunda temporada de “The Mandalorian” é ser muito curto, pouco mais do que 30 minutos. Intitulado “A Tragédia”, certamente fica entre os melhores da série que finalmente começou a empolgar depois de uma primeira temporada medíocre e um início bem fraco dessa atual temporada.

Mas parece que os criadores Jov Fraveau e David Filoni prestaram atenção às maiores críticas dos fãs de Star Wars e passaram a criar enredos mais bem escritos e com maior ligação ao universo da franquia, seja ele o dos filmes ou do universo expandido.

Esse 14º capítulo começa em plena ação com o mandaloriano aterrizando no planeta Tython onde deixa Grogu (o bebê Yoda) num antigo templo Jedi. Ele logo se conecta com a Força no que deve ser um chamado a outros Jedis ainda vivos, mas em seguida ninguém menos do que Boba Fett chega na Slave 1 para reaver sua armadura.

Infelizmente esse é o personagem feito pelo ator Temuera Morrison tal qual apresentado no lamentável episódio 2, “O Ataque dos Clones”, das horríveis “prequels” de Star Wars. Já que não tem como fingir que elas não existiram, melhor relevar e aceitar. Pelo menos mostram Boba Fett de um modo bastante agressivo e selvagem, arrebentando stormtroopers com sua clava dos Tusken.

O episódio foi dirigido pelo prestigiado Robert Rodriguez, cineasta mexicano bastante irregular, mas que tem pleno domínio da técnica e isso fica evidente aqui. “A Tragédia” é de longe o mais dinâmico e bem dirigido da série, com destaque positivo também para a direção de fotografia e uso de locações reis na ação.

Vamos torcer para que a série continue melhorando e realmente se torne uma entrada realmente memorável no universo Star Wars. Mas fica sempre a pergunta: por que não fizeram isso antes?

Cotação: * * * 1/2

Nenhum comentário: