Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Contribua com o Tudo Em Cima!   Para isso, basta você clicar no botão abaixo e ir para o site Padrim, onde poderá escolher a melhor forma d...

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

“The Mandalorian”: Capítulo 15 retorna ao padrão de “encher linguiça” da série

A maior surpresa desse episódio é o fato de o protagonista tirar o capacete e mostrar o rosto

 - por André Lux

Depois de quatro episódios excelentes, “The Mandalorian” dá uma recaída com esse “The Believer” que é basicamente um “filler”, ou seja, um daqueles que servem mais para “encher linguiça” do que para dar sequência ao enredo principal.

Novamente temos um roteiro que parece cópia de outro, no caso o capítulo 12, onde novamente precisam invadir uma antiga base do império agora para pegar informações sobre o paradeiro do cruzador imperial de Moff Gideon (que raptou o bebê Yoda).

A maior surpresa aqui é o fato de o protagonista tirar o capacete e mostrar o próprio rosto, numa tentativa de mostrar que o afeto que sente pelo pequeno Grogu é maior do que sua fé no credo Mandaloriano. Não chega a ser muito convincente e parece ter sido inventada de última hora para Pedro Pascal poder mostrar a cara (boatos afirmam que o ator estava descontente com o fato de ter que ficar sob a máscara o tempo todo).

Pedro Pascal mostra a cara

Não que o episódio seja ruim, porém é esticado além da conta, com os personagens passando por inúmeros ataques e peripécias até chegar ao desfecho óbvio. O autor Jon Fraveau poderia ter resolvido a questão mais rápido e adicionado cenas mais impactantes à trama principal, já que esse é o penúltimo capítulo da segunda temporada.

Cotação: * * *

Nenhum comentário: