Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Contribua com o Tudo Em Cima!   Para isso, basta você clicar no botão abaixo e ir para o site Padrim, onde poderá escolher a melhor forma d...

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

"The Mandalorian": capítulo 11 enfim move o enredo para frente e eleva o nível da temporada 2

Embora tenha essa a boa notícia, episódio traz vários dos mesmos defeitos que atrapalham a série desde o início

- Por André Lux

Enfim melhora a segunda temporada de “The Mandalorian” com um episódio que finalmente move o enredo (um pouco) para frente, introduzindo uma personagem importante das animações “Clone Wars” e “Rebels” chamada Bo-Katan que também é mandaloriana e tem planos de retomar o trono do planeta natal deles (por isso o episódio tem o nome de “A Herdeira”). Pena que ela é feita por Katee Sackhoff (que fazia a voz dela nas animações e foi Starbuck na nova adaptação de “Battlestar Galactica”), uma atriz bonita, porém muito fraca.

Embora tenha a boa notícia de que vai ligar a série ao universo expandido de “Star Wars”, esse 11º capítulo traz vários dos mesmos defeitos que atrapalham “The Mandalorian” desde o início. A começar por ser mais um enredo onde o protagonista é forçado a participar de uma missão contra sua vontade para só depois receber algo que precisa. Essa premissa é a base de 80% da série até agora. Será que não conseguem bolar algo diferente para movimentar a trama?

Não bastasse isso, nosso “herói” novamente age como um perfeito idiota, confiando em personagens no mínimo suspeitos só para cair em emboscada e ser salvo na última hora por terceiros. Sério, se não fossem os benditos “deux-ex-machina” que surgem do nada esse mandaloriano já estaria morto faz tempo! Isso enfraquece demais um personagem que tentam pintar como inteligente e preparado para enfrentar qualquer situação, mas que a cada episódio toma decisões risíveis e coloca ele mesmo e sua preciosa companhia em situações mortais sem necessidade ou justificativa.

Neste episódio ao menos a ação é mais interessante e, como disse, conta com a participação de personagens com ligação ao que seria a trama principal da série, fazendo menção a acontecimentos importantes da primeira temporada e mostrando novamente Moff Gideon (Giancarlo Spositto) e seu sabre de luz negra.

Mas ainda é pouco para uma série que terá apenas oito episódios de curta duração e já queimou três capítulos sem praticamente avançar o enredo para além das “side quests”. Fica cada mais forte a impressão que “The Mandalorian” tem como objetivos maiores jogar a maior quantidade possível de “fan service” para ludibriar os fanáticos enquanto abre as portas para gerar outras séries a partir dos novos personagens que estão sendo introduzidos na série.  

Cotação: * * *

Nenhum comentário: