Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Contribua com o Tudo Em Cima!   Para isso, basta você clicar no botão abaixo e ir para o site Padrim, onde poderá escolher a melhor forma d...

terça-feira, 21 de maio de 2019

"GAME OF THRONES" E A FÚRIA DOS FANBOYS E GIRLS


Vou ser direto: a série só ficou popular mesmo entre a sexta e sétima temporada, justamente quando começou a ser escrita sem ter os livros como base, já que o autor não entregou o restante da obra que faltava.

Ou seja, quando tornou-se fã fiction. As coisas começaram a desandar e foi virando "novelão", com direito a romance a lá Titanic entre Daenerys e Jon Snow e ênfase nos aspectos sobrenaturais e cenas de ação sem conteúdo.

Quase toda a sétima temporada foi uma grande preparação para a invasão do exército de zumbis, todo o resto foi deixado de lado - justamente o que dava real qualidade à série.

Aí chegou a oitava e última temporada que tinha que lidar com a guerra contra os zumbis e fechar todas as pontas soltas da série, tarefa impossível para apenas seis episódios. Perderam os três primeiros pra resolver o imbróglio com os zumbis, que era um beco sem saída e sem duvida o ponto mais baixo e desinteressante. Aí só sobraram três para decidir a Guerra dos Tronos, que sempre foi o mote principal, o que resultou em soluções rápidas e apressadas que certamente poderiam ter sido melhor desenvolvidas.

Mesmo assim eu gostei bastante das soluções apresentadas pelos roteiristas e, principalmente, do episódio final que trouxe de volta o que a série sempre teve de melhor e que nunca foi o que atraiu o grande público pra começo de conversa. E isso explica muita da fúria de grande parte dos fanboys e girls que só pularam realmente no bonde perto do final e queriam soluções alinhadas com o estilo "novelão" das duas temporadas anteriores.

Ou seja, a maior parte dessas críticas é injusta.

Nenhum comentário: