segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Orgulho Nerd: Minha coleção de trilhas sonoras de filmes

Clique nas fotos para vê-las em tamanho real.

6 comentários:

  1. De cair o queixo.

    Gostei de ver mais análises de filmes no blog

    ResponderExcluir
  2. Olá André, você realmente não é desse mundo. O cara é capaz de escutar uma trilha sonora qualquer e descrever o trecho do filme correspondente. Coisa de louco.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bela coleção! tambem gosto muito de trilhas...um cd que procurei bastante foi o "the good son" do Elmer Bernstein...nunca achei...o que você tem aí de raridade? rs
    Tem do Krull, acho que composta pelo James horner? rs....
    acompanho sempre o seu blog!
    e depois desta coleção aí, tenho mais motivos pra acompanhar rs
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. PQP! Tem até as etiquetas com o nome dos cabras.

    Sou também amante de trilhas sonoras, mas desde o início conheci essas músicas apenas via Internet. Não tenho nenhum CD.

    Adoro em particular Vangelis (meu preferido), Williams, Horner, Goldsmith, Morricone, Herrmann e Rozsa. Aliás, nunca te vi falando deste último. As OST de "El Cid" e "Ben-Hur", por exemplo, são de arrepiar.

    ResponderExcluir
  5. Cesar, tenho The Good Son em mp3. Já Krull, do Horner, tenho o CD duplo oficial com a trilha completa. Está entre as minhas 10 favoritas!

    JRB, tenho algumas do Rosza sim. O cara é muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  6. André subestima o Horner, fato. O cara é bom demais. Pode ser piegas, plagiador, o escambal. Mas as músicas caem como luva nas imagens. Eu particularmente acho Star Trek 2 ainda melhor que Krull.

    Rozsa é o músico padrão de um dos meus gêneros cinematográficos preferidos: o épico bíblico. Ben-Hur, Rei dos Reis, El Cid, etc. Esses dois últimos, por exemplo, eu até hoje não vi, mas conheço a trilha há muitos anos. Genial.

    ResponderExcluir

MENSAGENS OFENSIVAS NÃO SERÃO PUBLICADAS!