quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Séries: THE BIG BANG THEORY
Se você é, como eu, um nerd assumido, não pode perder a série "The Big Bang Theory", que passa no canal da Warner e está atualmente na segunda temporada.
Fanáticos por "Star Trek", "Star Wars", "Planeta dos Macacos" e cinema em geral, quadrinhos, video-games, computadores, internet, física, química e tudo que diz respeito ao universo dos outrora conhecidos como CDFs vão encontrar muitos motivos para se divertirem com as confusões armadas pelos quatro amigos que têm em comum a paixão por tudo aquilo que as pessoas ditas "normais" abominam ou simplesmente ignoram (como o prazer de assistir à segunda temporada de "Batlestar Galactica" com comentários do diretor!).
Os astros da série são Sheldon Cooper e Leonard Hofstadter, dois Doutores em Física de vinte e poucos anos que dividem um apartamento e, segundo minha esposa, são meus alter-egos. Eles interagem com o engenheiro (mas não Doutor!) Howard Wolowitz, um nerd metido a conquistador, o indiano Rajesh Koothrappali, Ph.D. que só consegue falar com mulheres se estiver sob efeito do alcool, e Penny a vizinha gostosa pela qual Leonard é apaixonado e que não entende absolutamente nada da nerdisse implacável dos quatro amigos.
Alguns episódios trazem momentos antológicos, como todos vestidos a caráter para uma maratona dos seis filmes da série "Planeta dos Macacos", Sheldon virando Spock para aturar uma feira de antiguidades cheia de erros históricos ou quando respondem "William Shatner" para a pergunta "Qual é o homem mais sexy do mundo?".
O bacana é que o universo nerd é tratado com o devido respeito, mas sem esquecer de brincar com as esquizitices e manias dos protagonistas e, principalmente, a falta de habilidades para se relacionarem com as mulheres bonitas - maldição que aflige 9 entre 10 nerds (eu sou a excessão, é claro).
Enfim, se frases como "Ajoelhe-se perante Zod!" ou "Tire suas patas de mim, seu maldito macaco sujo!" fazem sentido para você, então "The Big Bang Theory" é a sua praia.
acertou em cheio, cumpadi.
ResponderExcluirnão sou nerd, mas adoro ciência, e, prá mim, é o seriado mais inteligente dos canais pagos.
abçs
Caro amigo, olha aqui que forma bacana de ganharmos dinheiro, não deixe de ler, aqui o link
ResponderExcluirhttp://josecarloslima.blogspot.com/2008/12/momento-reservado-ao-meu-ganha-po.html#links
Gosto muito da série, mas gostava mais das duas primeiras temporadas, depois entrou muito romance que para mim estragou um pouco.
ResponderExcluirSei que os personagens evoluem com o tempo e que um dia encontrariam um par - até mesmo o Sheldon conseguiu uma - mas eu gostava do tempo que o seriado era mais nerd.
Acho que os 4 nerds simbolizam as 4 facetas da personalidade nerd. Quando eu era adolescente e saía com caras mais pró-ativos com relação às mulheres, eu agia como um Raj; quando encontrava um cara mais tímido que eu, eu agia como Wolowitz. Hoje eu tento ser um nerd mais equilibrado, como o Leonard, mas também tenho as minhas manias, como o Sheldon. - Melhor seriado de todos os tempos pra mim, até hoje.
ResponderExcluir