tag:blogger.com,1999:blog-12740422.post2593669652858522644..comments2023-11-27T06:32:12.396-03:00Comments on TUDO EM CIMA: Meus 20 filmes favoritos de todos os temposAndré Luxhttp://www.blogger.com/profile/02378318320419277885noreply@blogger.comBlogger22125tag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-52881227473969322452017-06-20T19:13:53.626-03:002017-06-20T19:13:53.626-03:00 Faltou fight club, sociedade dos poetas mortos, o... Faltou fight club, sociedade dos poetas mortos, o silencio dos inocentes, laranja mecanica, dança com lobos, contato, taxi driver, meu nome é ninguém...bugrao_78https://www.blogger.com/profile/05291747503482357034noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-64785307810851968522015-12-14T17:18:34.944-02:002015-12-14T17:18:34.944-02:00Acho que Apocalypse Now filme foi muito bom, filme...Acho que Apocalypse Now filme foi muito bom, filme super-clássico, foi lançado em 1972, mas ainda válido. R etomando diferentes aspectos dentro do filme, tem sido muitas coisas. A história é boa, os atores também, em especial <a href="http://www.hbomax.tv/movies" rel="nofollow">Robert Duvall</a>, que tem feito uma carreira muito boa ao longo do tempo, um dos seus melhores trabalhos foi juiz um filme que tem um ano de ser lançado.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/15443779834958632762noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-43512536890862725252012-10-21T06:53:58.031-02:002012-10-21T06:53:58.031-02:00Acrescenta O Incrível Exército de Brancaleone e Br...Acrescenta O Incrível Exército de Brancaleone e Brancaleone Nas Cruzada. Eu estudei 6 meses as pautas das música dos filmes e o sentindo enigmático por trás das letras. É revelador, rssssssAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-69924215607299938692012-10-21T06:46:34.658-02:002012-10-21T06:46:34.658-02:00Não assisti Ágora, mas gosto muito do Novo Mundo e...Não assisti Ágora, mas gosto muito do Novo Mundo em se tratando de filme épico. O Ran é fora de série, mas o Amenábar tem outros dois filmes que são um arraso - Abre Los Ojos e Os Outros. Estes eu tiro o chapéu, assim como o Labirinto do Fauno e El Espinazo Del Diablo do Guillermo Del Touro ou Crimen Ferpecto, La Comunidade e Dia De La Bestia de Alex De La Iglésia. Eta, baixou algum "brujo cabrón latino" aqui rssssss. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-18112083277764751952012-10-21T06:40:35.568-02:002012-10-21T06:40:35.568-02:00São poucos os que admitem gostar de Matrix, pois o...São poucos os que admitem gostar de Matrix, pois o filme se tornou "bastardo" pelos cinéfilos ditos intelectuais. Vou mais longe, eu curto a trilogia completa e não me importo com crítica especializada ou apreciadores do gênero. Gosto de todos os gêneros de filmes, porém sci-fi mindfuck são os preferidos. Segue uma lista dos favoritos:<br /><br />Donnie Darko - Kin-Dza-Dza - Higwhay Lost - Mulholland Dr. - Inland Empire - Avalon (não as brumas) - The Nines - Kvaidan - Southland Tales - Brazil - Cemetery Man - Dark City, Inception - Stay - Bug - - Ink - El Topo, La Montaña Sagrada - Santa Sangre - Fando Y Lis, Trilogia Millennium e entre outros. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-34205789052190036162012-03-27T21:21:14.353-03:002012-03-27T21:21:14.353-03:00Todos aprovados. Lias, fazem parte da minha lista ...Todos aprovados. Lias, fazem parte da minha lista dos meus 3746 filmes prediletos.<br />Muito bom.Marco Antoniohttps://www.blogger.com/profile/06281031745759527559noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-49262381948079040152011-11-16T23:45:06.832-02:002011-11-16T23:45:06.832-02:00Discordo de alguns desses filmes. Faltou O Poderos...Discordo de alguns desses filmes. Faltou O Poderoso Chefão I, Crepúsculo dos Deuses e tantos outros. O fato é que relacionar apenas dez filmes é tarefa árdua.Alexandre Figueiredonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-52065417524934130762011-08-31T20:52:37.583-03:002011-08-31T20:52:37.583-03:00Olá...
sua lista é perfeita, pois são só os seus ...Olá...<br />sua lista é perfeita, pois são só os seus favoritos, e só voce mesmo pode construi-la...<br />achei graça de alguem aqui ter dito quer ela é injusta..<br />paixão por cinema, deve ser isto...<br /><br />joseh_rioAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-53927590275176772762011-04-03T10:18:05.942-03:002011-04-03T10:18:05.942-03:00Em se tratando de ficção científica, acho que não ...Em se tratando de ficção científica, acho que não dá para deixar para traz o CONTATO, com Judy FosterRogeriohttps://www.blogger.com/profile/02731935364422608318noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-77077781699055043932011-03-28T18:38:49.334-03:002011-03-28T18:38:49.334-03:00A sua lista é injusta. Cadê os filmes do Glauber, ...A sua lista é injusta. Cadê os filmes do Glauber, Wilder, Bergman, Scorsese, Allen, Lean, Coppola, Stone, Alfred Hitchcock, Lubitsch, Rosselini, Visconti e Renoir? E o Encouraçado? <br />Do Leone, em vez de Era uma Vez na América, eu colocaria Era uma Vez no Oeste. E cá pra nós, A vida de Brian não é tudo isso... Meu tio tb é ótimo, mas As Férias do Senhor Hulot é impagável. Mas gosto é gosto, não é mesmo...M. Exenbergerhttps://www.blogger.com/profile/10729684754472073264noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-62963690401680686562011-02-24T22:52:42.789-03:002011-02-24T22:52:42.789-03:00A maquina do tempo,
Grease, pois eu fui ver com m...A maquina do tempo, <br />Grease, pois eu fui ver com minha primeira namorada aos 13 anos.<br />Doze macacos, outro do Terry Giliam.<br />Expresso da meia-noite.<br />Poltergeist que é da mesma época do Blade Runner e do Alien e alias eu assisti a todos os tres no mesmo cinema o Marrocos. Com 18 anos.<br />The Wall, Tommy e Hair, são os meus musicais.<br />E 2001 tinha que assistir no cine comodoro na segunda fileira. se possivel ben jonhson. hahahahaGleciohttps://www.blogger.com/profile/02726158300145709304noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-33540493384535573962011-02-16T15:56:52.813-02:002011-02-16T15:56:52.813-02:00Ainda faltam alguns da tua lista pra eu ver, mas a...Ainda faltam alguns da tua lista pra eu ver, mas adorei que incluíste Syriana que é um filme fantástico que ninguém entende. Eu (acho) entendi. E adoro.Vicahttps://www.blogger.com/profile/00365728624411766440noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-42117223560202310582011-01-10T18:09:14.786-02:002011-01-10T18:09:14.786-02:00Fantástica a lista, com exeção de Matrix. Eu acres...Fantástica a lista, com exeção de Matrix. Eu acrescentária outros como: Era uma vez no Oeste, Círculo de Fogo, O Bom o Mau e o Feio, A Casa dos Espíritos, Os Intocaveis, Meu Ódio será sua Herança. Desculpe a lista é longa, por enquanto é só. Pode conferir que vale à pena.<br /><br />De todos os filmes que já ví o MELHOR de todos é ERA UMA VEZ NA AMÉRICA.(Sérgio Leone era Fantástico.<br /><br />Walder - Linhares-ES.Waldernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-43304700512550049572010-06-02T09:44:01.386-03:002010-06-02T09:44:01.386-03:00Ulisses, eu gosto mais da versão redux do Apocalip...Ulisses, eu gosto mais da versão redux do Apocalipse Now. Acho que o filme ficou mais denso e interessante. Já Blade Runner é difícil escolher qual é a versão melhor. Não sou daqueles que detesta a versão original, mas acho que a nova versão, que deixa mais explícito que Deckard era um replicante é melhor.<br /><br />Abraços!André Luxhttps://www.blogger.com/profile/02378318320419277885noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-72645361349484229042010-06-01T20:26:44.202-03:002010-06-01T20:26:44.202-03:00Nossos gostos tem algo em comum, ao menos no cinem...Nossos gostos tem algo em comum, ao menos no cinema! Aprovei 11 dos 20 filmes selecionados. Também é uma tarefa ingrata esta, se ao menos fosse os 100 melhores? Ou os vinte da década? Discuto Império Contra Ataca, mas quem realmente nos desejou quando criança ser Luke Skywaker foi o primeiro epísódio, Guerra nas Estrelas de 1978! Gostei mais de Dogs of War que Pupp Fiction. Não gostei de Brazil, tem outros do Terry Gillian mais interessantes. Tem alguns europeus inesquecíveis. Aguirre, a colera dos deuses fica na minha lista de favoritos e também o Amigo Americano do alemão Win Wenders. Mas questionando dois filmes desta lista pergunto. Qual foi melhor, a versão de 1982 com naração em of do Blade Runner ou a versão sem narração do diretor? E Apocalipse Now, a versão de 1980 sem acrescimos ou a nova versão redux do diretor com acrescimo de filmagens? Eu preferi as duas versões originais!Ulissesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-15615161858264838652010-05-29T20:17:49.704-03:002010-05-29T20:17:49.704-03:00Pô André, concordo com quase todos. Sua lista é be...Pô André, concordo com quase todos. Sua lista é bem parecida com a minha. Tem alguns poucos que eu não assisti, mas creio que constarão na minha lista assim que eu assisti-los. Faço uma única exceção ao "Mad Max 2". Eu o substituiria pelo "Inherit the Wind" na versão com o Spencer Tracy. Este filme e o Ágora estão na mesma trincheira.Ivanhttps://www.blogger.com/profile/16717250882791137980noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-34912593564478659422010-05-27T19:36:44.778-03:002010-05-27T19:36:44.778-03:00Falta nesta lista o melhor filme brasileiro - Pixo...Falta nesta lista o melhor filme brasileiro - Pixote, do Babenco.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/03293563563478067469noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-3717853258267485672010-05-26T16:42:02.167-03:002010-05-26T16:42:02.167-03:00André,
eu gosto do cidadão Kane (sempre tão atual...André, <br />eu gosto do cidadão Kane (sempre tão atual...), do Matrix, da Vida de Brian, do Blade runner. Estes estariam na minha lista junto com todos do quentin tarantino, mais O Corte do Costra Gravas, e Veludo azul do David Lynch. O cinema argentino anda excelente também. <br />Um abraço.Lótushttps://www.blogger.com/profile/04724915987837777497noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-61716306363473592322010-05-26T16:14:13.819-03:002010-05-26T16:14:13.819-03:00Todos de Tati, todosTodos de Tati, todosJoão Ferreirahttps://www.blogger.com/profile/05873478483329762652noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-31217930670004830592010-05-26T11:41:26.627-03:002010-05-26T11:41:26.627-03:00Cyber, essa é uma lista de favoritos, não de melho...Cyber, essa é uma lista de favoritos, não de melhores. Por isso entram alguns quatro estrelas que mesmo tendo falhas continuam me tocando profundamente...André Luxhttps://www.blogger.com/profile/02378318320419277885noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-91741566949842350452010-05-26T03:14:36.248-03:002010-05-26T03:14:36.248-03:00Ué, mas "Syriana" e "Brazil" n...Ué, mas "Syriana" e "Brazil" não eram quatro estrelas?! Aliás, no caso do filme de 85 - meu Top 1 - acho um pecado qualquer avaliação menor que nota 10, ainda mais pq na sua resenha vc só teceu elogios de ponta a ponta!<br /><br />No mais, sua lista ficou muito boa (não conheço "Ágora" e nem esse do Jacques Tati), tirando o "Apocalypse Now" que eu pessoalmente acho um porre!<br /><br />Esse filme do Amenábar é tão bom assim? Puxa...Cybersharkhttps://www.blogger.com/profile/01063382497245828595noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-12740422.post-47031270517690540272010-05-25T18:12:02.577-03:002010-05-25T18:12:02.577-03:00Beleza de lista companheiro. Concordo com quase tu...Beleza de lista companheiro. Concordo com quase tudo. Não assisti esse francês "Meu Tio", mas semana passada ainda estava lendo sobre ele. Sou mais Blade Runner que Matrix, mas gosto dos dois. Só Cinema Paradiso que eu trocaria por ... The Blues Brothers. Desculpe, mas é meu cult. Não sou da área do cinema (sou policial), mas moro em uma das raras cidades do interior gaúcho que têm cinema (parece que são apenas dez entre 496 municípios), mas assisto mais por DVD e internet. Um abração.Anonymoushttp://(opcional)noreply@blogger.com