Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

A FOTO MAIS OBSCENA DESTES NOSSOS TEMPOS


"Essa intimidade obscena, protagonizada por essas duas figuras lamentáveis, em um convescote de quinta categoria, é, literalmente, o retrato da república de bananas que nos tornamos"


- por Leandro Fortes, em seu Facebook 

No futuro, essa foto, mais do que qualquer outra imagem, será a representação simbólica desses dias de caos e desesperança.
É o instantâneo de todo o absurdo em que vivemos: um clarão sobre as personagens tétricas de uma ópera bufa patrocinada por uma revista que, hoje, é o emblema máximo da indigência moral da mídia e dos jornalistas brasileiros.
Nela, estão todas as deformações possíveis que resultaram do golpe parlamentar que derrubou uma presidenta eleita e jogou o País no lixo da História: o presidente ilegítimo, o juiz parcial, o senador patético, o governador bestial e o ministro sem sentido.
Que o juiz da região agrícola e o senador multicitado na Lava Jato tenham sido flagrados entre sussurros e risadas, não há de admirar ninguém.
Essa intimidade obscena, protagonizada por essas duas figuras lamentáveis, em um convescote de quinta categoria, é, literalmente, o retrato da república de bananas que nos tornamos.

2 comentários:

Cassiano Caio disse...

Apesar do que se mostrou na foto não ser nenhuma surpresa para nós que acompanhamos todo enredo que a politica brasileira tomou nestes últimos 3 anos, era de se esperar que eles tivessem ao menos um pouco de discernimento, mas analisando bem, acho que onde chegamos já deixa com que cenas de putaria explícita como estas sejam feitas aos olhos de todos já que do povão não teremos nenhuma reação, povão segue odiando política, o pouco que sabe dela vem da mídia rica ou das páginas fascistas de redes sociais, povão segue compartilhando seu paraíso imaginário nas redes sociais enquanto sua casa é queimada, segue alienado com suas correntes e piadas de WhatsApp, postagens estúpidas de Facebook, frases juvenis de Twitter enquanto o país segue num assalto à luz do dia.

Milton disse...

Tá claro que não precisa mais disfarçar. Cavalaria e Tropa de Choque estão aí pra garantir a obediência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...