Postagem em destaque

Blogueiro pede a sua ajuda!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 22 de abril de 2016

O golpe está dado

Acho que vou dar um banho de água fria em muita gente, mas prefiro ser sincero, embora saiba que não sou o dono da verdade e possa estar redondamente enganado.

Olha, eu acho maravilhoso ver esse pessoal todo protestando contra o golpe nas ruas, no facebook, nos blogs e até no resto do mundo. Mas a verdade é só uma: o golpe está dado. O impximent será aprovado no Senado e depois tornado legal no STF. THE END.

A única maneira de reverter isso tudo seria politicamente, mas nem o governo Dilma, nem o PT, nem seus aliados tem lastro suficiente para tanto. Quando tentaram derrubar Lula pela primeira vez, com o factóide do "mensalão", quem segurou a onda e impediu o golpe foram os aliados dele no centro e na direita, principalmente o Sarney. Sim, o execrável Sarney, que gostava do Lula, mas, acima de tudo, faria qualquer coisa para frustar os planos do timoneiro do golpe na época, o Zé Serra, que o clã Sarney jamais vai perdoar pela jogada que seus stormtroopers na PF fizeram para implodir a candidatura da Roseana.

A outra maneira seria, claro, uma revolução popular real, de tomada de poder, como aconteceu em Cuba. Mas as chances disso acontecer aqui são menores do que zero.

Movimentos sociais, pressão popular, greve geral, abaixo-assinados virtuais? Esqueçam. Isso não significa nada, nem nunca significou para quem está tomando o poder de assalto. Ou alguém aqui acha que Temer, Cunha, Aécio e esses bandidos todos estão ligando pra isso? Jango e Lugo estão até hoje aguardando os movimentos sociais os levarem de volta ao poder, né?

Se a coisa apertar e o caldo ferver, eles simplesmente mandam a polícia e o exército descer o cacete, igual os tucanos fazem aqui em Sumpaulo todo santo dia quando alguém sai na rua pra protestar contra os (des)governos deles há mais de 20 anos.


E se tudo isso levar o Brasil ao caos absoluto, esses mafiosos simplesmente fazem as malas e vão morar em Miami ou Paris ou qualquer outro lugar do mundo onde tenham mansões e coberturas.

E aí o mais provável é que um Hitler da vez, tipo Bolsonaro, se torne presidente do Brasil, prometendo soluções mágicas que é o que os idiotas úteis adoram ver nessas horas.

Como eu disse, posso estar errado. E gostaria, de verdade. Pena que a História prove que eu não estou...

P.S.: Eu sei, vão dizer que quando deram o golpe no Chávez, o levante popular conseguiu reverter. 


Na verdade, o que fez o Chávez voltar ao poder foi o fato dele ter controle total sobre uma grande parte das forças armadas, que a partir da reação da população, teve força para obrigar os golpistas o devolverem Chávez e picarem a mula. 

Alguém aqui acha que Dilma ou o PT tem esse poder sobre o exército aqui? O Lula talvez teria, esticando muito o otimismo. Mas hoje, com a Lava Jato demonizando ele 24 horas por dia? Nope...

7 comentários:

rui disse...

A ocasião faz o ladrão!
O contribuinte PAROLO_ista faz o golpista!
.
.
Ao passar um cheque em branco aos políticos... o contribuinte PAROLO_ista está a incentivar o golpista... a aplicar um 'chega-para-lá' no adversário político... porque o golpista sabe que ao fazê-lo fica com a faca e queijo na mão!
.
.
O contribuinte não pode passar um cheque em branco a nenhum político!!!
.
.
Explicando melhor 1:
- Em vez de ficar à espera que apareça um político/governo 'resolve tudo e mais alguma coisa'... o contribuinte deve, isso sim, é reivindicar que os políticos apresentem as suas mais variadas ideias de governação caso a caso, situação a situação, (e respectivas consequências)... de forma a que... possa existir o DIREITO AO VETO de quem paga!
[ver blog « http://fimcidadaniainfantil.blogspot.pt/ »]
.
Explicando melhor 2:
- O contribuinte tem de ajudar no combate aos lobbys que se consideram os donos da democracia!
---»»» Democracia Semi-Directa «««---
Os políticos e os lobbys pró-despesa/endividamento poderão discutir à vontade a utilização de dinheiros públicos... só que depois... a ‘coisa’ terá que passar pelo crivo de quem paga - o DIREITO AO VETO de quem paga (vulgo contribuinte).
.
Explicando melhor 3:
- Os parolizadores de contribuintes - ao mesmo tempo que se armam em 'arautos/milagreiros' em economia (etc) - por outro lado, procuram retirar capacidade negocial ao contribuinte, isto é, querem que os contribuintes passem carta branca aos políticos... para que estes possam fazer as mais variadas negociatas com os mais variados lobbys.
.
Explicando melhor 4:
- Um político não se pode limitar a apresentar propostas (promessas) eleitorais... tem também de referir que possui a capacidade de apresentar as suas mais variadas ideias de governação em condições aonde o contribuinte/consumidor esteja dotado de um elevado poder negocial!

Apoxalipse Coxinha disse...

A casa caiu. Mas esperar o quê, neste paiseco de bananas? Paiseco em que uma parte enorme da população:

- Leva a mídia brazuca a sério.

- Acredita e repassa os memes do Facebook e Whatsapp, sem a menor preocupação de saber se tem alguma base de verdade neles.

- Acredita até hoje, depois de anos, em boatos como Lulinha da Friboi, fazenda do Lulinha (prédio da ESALQ), e outras excrescências que não resistem a 5 segundos de Google. Pesquisar dá muito trabalho.

- Prefere ladrões explícitos como Maluf, Cunha, Aécio, etc a que qualquer coisa minimamente de esquerda.

- Faz vista grossa a todas as denúncias de corrupção tucana. Primeiro, se fazem de desentendidos. Se insistir demais no assunto, vão dizer "tá bom, todos os políticos são ladrões, mas o PT rouba mais".

- Defende a tese de "bandido bom é bandido morto", mas só se for preto, pobre, ou mais recentemente, petista. Quando o bandido é um playboy cheiroso, dizem "calma, não é bem assim".

- Leva a mídia brazuca a sério (acho que já disse isso).

- Nunca leu nada sobre história ou filosofia. Quando lê um livro, é algum da série "Harry Potter" ou "Jogos Vorazes".

- Ler alguma coisa que presta, tipo Economist, NYT, El País, etc, nem pensar (isso porque todos os grandes jornais mundiais já possuem versão em português). Melhor ler a VEJA que está dando sopa na sala de espera do médico. Que aliás, é escrita com um português horrível.

- Sonha com dólar barato pra poder comprar roupas e gadgets no exterior.

- Se enrola na bandeira do Brasil e vai pra Paulista, mas tem orgulho de falar inglês (ou pensa que fala) e sonha viver em Miami (onde não precisa saber falar inglês, por sinal - bingo!).

- Acha que a camiseta da CBF simboliza o Brasil (essa baboseira eu ouvi ao vivo). Descontada a corrupção da CBF, ainda tem a triste herança da "pátria de chuteiras".

- Bate panelas, sem ter a menor ideia que o panelaço é um protesto historicamente ligado à pobreza e especialmente à fome. Deve estar faltando comida no apê de 200 m2 no Campo Belo.

- Sonha com o Brasil sendo uma "colônia de um país de 1o mundo". Uma moça (analista de sistemas) disse isso pra mim. Não gostou quando eu disse que nesse cenário ela seria, no melhor caso, uma empregada doméstica. Abstive-me de dizer que para ganhar bem ela teria que ser uma profissional do sexo.

Tá bom. Já falei demais.

Anônimo disse...

É isso que eles querem. Que vocês percam a esperança.
Levantem a cabeça, pois a luta vai continuar.

Neide disse...

André,
concordo com você. Já fomos golpeados. E acrescento uma frase do Mano Brown:

" o povo da favela virou as costas para Dilma".

Neide.

Anônimo disse...

Chora que faz bem .... KKKKKKKKKKKKK !!!!!

André Lux disse...

Olha, apareceu uma hiena aqui.
Eu chorar? Quem vai chorar vai ser você, otário.
Espere pra ver... risos!

Anônimo disse...

Caí aqui por acaso por causa de um post sobre o herodoto barbeiro antigo (é o poder da digreção hehe). Enfim, caro André, infelizmente as pessoas hj discutem partido ao invés de idéia e o pior todos (os de esquerda e os direita) estão tão apegados a IDOLOS que nem param para refletir nos ideais que eles deveriam defender (e não, não defendem, nem nunca defenderão). Dilma, Lula, Cunha, Serra, FHC, Maluf, todos, absolutamente todos sem exceção são farinhas do mesmo saco. A única diferença entre eles é que alguns são compententes políticamente falando (FHC e Lula) e outros (como a inepta presidente que temos) é incapaz de compreender o minimo de gestão pública.

Eu só não culpo a Dilma 100% pelo buraco em que estamos metidos, pq o PT faria isso de qualquer forma, pelo tempo em que está no comando do país. O que esse bando de gente na rua não entende é que é extremamente importante termos alternância de poder. Precisamos da direita para incentivar o crescimento de maneira sustentável, e depois alternar para a esquerda para distribuir o capital. E quando a riqueza começar a diminuir voltar para a direita de novo e por ai vai. A direita no poder muito tempo aumenta o abismo social e a esquerda muito tempo leva o país a falência.

E o pior é que não existe plano pro país (de nenhum lado) apenas planos para os partidos entrarem ou se manterem no poder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...