Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 28 de julho de 2015

Para minha mãe

Minha mãe e minha filha em
um de seus últimos encontros
Sábado, 25 de julho, faleceu Maria de Lourdes Januzzi, minha querida mãe, depois de uma injusta luta contra uma infecção na sua perna, contraída após uma queda que quebrou seu fêmur e obrigou-a a passar por uma cirurgia.

Uma das maiores alegrias da minha vida foi descobrir que minha mãe passou a gostar e apoiar o PT já no fim da sua vida.

Sim, pois ela era uma "coxinha" furiosa antes, do tipo que fez campanha para Collor ao ponto de entrar em ônibus para aterrorizar as pessoas, dizendo que se Lula vencesse iria "dividir" a casa de todo mundo no meio e botar pobres pra morar dentro!

Mas, depois que Lula ganhou, ela por si mesma passou a perceber o que significava um governo de esquerda, mesmo com todas suas limitações e defeitos, simplesmente por conversar com as pessoas, especialmente as mais simples - que sempre a adoraram por sua alegria e otimismo contagiante.

Como santo de casa não faz milagre, não tive nada a ver com a mudança dela, tanto é que evitava falar desse assunto e demorei para descobrir. 

Acho até que ela tinha vergonha, pois foi uma das pessoas que me hostilizaram quando passei de papagaio da direita a militante da esquerda aos 19 anos.

Um dia ela chegou pra mim e disse: "Filho, eu tinha ódio do Lula, achava ele um ignorante, um lixo, um vagabundo. Mas agora, quando vejo ele falando na TV, sabe, percebo que é uma pessoa sábia, inteligente e sensível, não vejo mentira no que ele diz e entendo que o governo está tentando ajudar as pessoas que mais precisam, né?"

Ela defendia o nosso governo abertamente e até enfrentava muita gente, inclusive aqueles parentes fascistóides de sempre.

Descanse em paz, mãezinha. Você fez sua parte.

4 comentários:

Ivan disse...

que mais se pode desejar dessa vida senão evolução? belo exemplo o de sua mãe, espero que ele contribua para mais concientizações. Abraço

Anônimo disse...

Concordo com Ivan. Agora estou esperando o seu pai...

ARM_Coder disse...

Meus sentimentos, amigo.

Anônimo disse...

NUM MUNDO ONDE AS PESSOAS SÓ FALASSEM A VERDADE COMO NO FILME "O PRIMEIRO MENTIROSO"
acho até que ela tinha vergonha, pois foi uma das pessoas que me hostilizaram quando passei de papagaio da direita a papagaio da esquerda aos 19 anos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...