Postagem em destaque

Blogueiro pede a sua ajuda!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

domingo, 29 de março de 2015

Tucano Machado paga novo mico e é humilhado pelo vereador Paulo Malerba

A cara dele
O coitado do tucano Luiz Fernando Machado, que saiu das asas do Antonio Carlos Magalhães (o falecido coroné "Toninho Malvadeza" da Bahia) e pousou em Jundiaí para desgraça nossa, está precisando urgentemente trocar de assessoria de marketing, pois a atual está fazendo ele pagar um mico atrás do outro.

Dessa vez, os assessores do atual deputado estadual do PSDB de Jundiaí postaram um comentário tão ridículo, mas tão ridículo em sua página do facebook, que até mesmo o nobre e comedido vereador Paulo Malerba, do PT, não aguentou e o ridicularizou.

A falácia postada pelos marketeiros do tucano no nome dele é tão batida e mofada que seria alvo de zombaria mesmo que tivesse sido proferida lá na época da Guerra Fria. 

Vejam abaixo o lixo que os assessores do rapazola postaram em sua página e, depois, a resposta do vereador Malerba, que ainda por cima dá uma pequena aula de História - matéria que os tucanos tem verdadeira aversão, já que sabem que quem a conhece jamais votaria neles.


"Tem deputado que ainda vive no Macartismo. Quem não se lembra foi aquele período da Guerra Fria em que nos Estados Unidos e entre muitos de seus aliados havia um medo do comunismo e da sua influência, que culminou em perseguições, inclusive uma das famosas foi a perseguição a Charles Chaplin. 

Paulo Malerba, do PT
Evidente que o Macartismo foi utilizado como um pretexto para perseguir quem pensava diferente e não concordava com os líderes estadunidenses. 

Não só isso, criou-se uma mistificação de palavras e conceitos, como forma de colocar medo na população da "ameaça comunista". Desta época veio a ideia de que comunista comia criancinha. 

Getúlio Vargas se valeu deste ideário da "ameaça vermelha" como justificativa ideológica para dar um golpe em 1937 e instituir o Estado Novo, assim como os militares fizeram em 1964. 

Portanto, distorcer palavras, conceitos e usá-las para o medo e para desqualificar pautas legítimas, como a dos professores estaduais em greve, não é novidade. Estranha e causa asco um deputado em 2015 usar este expediente ridículo. 

Como se os problemas da educação no Estado de São Paulo não tivessem como fundamento o equívoco na aplicação da progressão continuada, a falta de valorização dos docentes, a falta de infra-estrutura, falta de acolhimento adequado aos alunos. Não, a culpa é do... comunismo!!?? 

Pior, dos professores que não ensinam matemática e português e ficam ensinando doutrinações!!?? Como se não houvesse apostilas supervisionadas pela própria secretaria estadual de educação, cujo governo é do PSDB há vinte um anos. 

Não, a culpa é dos professores e do comunismo, segundo ele. Que baixaria."

- Paulo Malerba, vereador do PT de Jundiaí


2 comentários:

Alvejante Cândida disse...

Luiz Fernando Machado nosso Deputado Estadual
Miguel Haddad nosso Deputado Federal e, ao que tudo indica, nosso próximo Prefeito.

FORA MORTADELAS FORA !!!

André Lux disse...

Gostei no apelido que o tucano amestrado usou. Todo mundo sabe que o alvejante Cândida, além de manchar quase tudo que toca, é muito, muito fedido...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...