Postagem em destaque

Blogueiro pede a sua ajuda!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

domingo, 15 de março de 2015

Feminicídio sim?


4 comentários:

Diego disse...

pobre Hogan...

Anônimo disse...

Ela usa de neologismo “fominicidio” para contrapor feminicidio. Feminicidio no contexto das manifestações não pode ser interpretado somente de forma gramatical, mas principalmente social. Recentemente houve a elevação do crime de feminicidio a crime hediondo. Ao que tudo indica, a autora do cartaz é contra esse posicionamento e considera que o governo deveria se preocupar em acabar com a fome.

Se usássemos a ideia de que o correto seria feminicidio não, fora PT, teríamos que imaginar que o partido pratica feminicidios e por isso a manifestante seria contrária, o que não teria nenhum sentido por qualquer hermenêutica.

Figuras de linguagem usadas em cartazes, em que são necessários reduções de termos, como a metonimia: feminicidio quando queria falar das alterações ligadas a esse assunto, neologismo: fominicidio, e ironia: contraponto entre os termos feminicidio e fominicidio, são comuns de causar confusão.

André Lux disse...

Sério que você está tentando explicar as asneiras escritas no cartaz? Ou está ridicularizando também? Desculpe, mas não deu pra entender...

Fragata disse...

Mas foi basicamente isso cara, a tal lei que foi aprovada aumenta a pena para assassinatos de mulheres, isso é ótimo aliás, o ruim é que é algo eleitoreiro, pra pagar de defensora das mulheres, etc. se fosse realmente algo que quisesse ajudar, iria aumentar a pena de tudo e acabar com as enormes reduções de penas de presidiários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...