Postagem em destaque

Blogueiro pede a sua ajuda!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 20 de março de 2015

Esquerda sectária ajudou a chocar o ovo da serpente nazi-fascista no Brasil

Nós que defendemos de cara e peito abertos os governos do PT desde o primeiro dia, mesmo conscientes de suas limitações e falhas, não podemos esquecer dos militantes da chamada "ultra-esquerda-sectária", principalmente os ligados ao PSOL, que ajudaram, e muito, a fomentar a escalada do ódio e do golpismo que hoje transbordou da panela do nazi-fascismo tupiniquim.

Pessoas sem qualquer responsabilidade com as bandeiras e as camadas sociais que juram defender, que desde que a direita começou a tentar derrubar Lula, em 2005, passaram a nos atacar com fúria às vezes maior do que um Bolsonaro da vida.

E sempre movidos a rancor, recalque ou acovardados atrás de um purismo ridículo e inviável que usam apenas para nunca precisar virar vidraça.

Em 2014, quando as manifestações pelo transporte público perderam o rumo e foram sequestradas pela direita, esses sectários idiotas CONTINUARAM a dar todo apoio a elas e a inflamar seus militantes a participar delas, o que resultou na trágica morte de um cinegrafista da TV Bandeirantes.

Claro que depois dessa morte, eles tiraram o corpo fora, como todo bom covarde sempre faz, e saíram falando que não tinham nada a ver com isso.

Vamos dar nomes a alguns bois: Gilberto Maringoni, Luciana Genro, Chico de Oliveira, Plínio de Arruda Sampaio (falecido), Rafael Tsuvako e vários outros que nem lembro ou nem vale a pena perder tempo citando.

A HISTÓRIA SERÁ CRUEL COM ESSES CANALHAS.



10 comentários:

Anônimo disse...

Mas porque esses ultra-esquerdistas revolucionários são contra o PT?

André Lux disse...

Por motivos muito simples:

1) Rancor e recalque por não terem sido convidados para compor o governo e

2) Falta de coragem de ser vidraça na vida, o máximo que conseguem é ficar eternamente jogando pedras nas vidraças dos outros e aí vem com justificativas ridículas como se fossem os donos da "verdade esquerdista". Covardia pura.

Não tem mistério.

Anônimo disse...

Olha, pra mim a explicação desse comportamento dos ultra-esquerdistas é bem simples(tirando os aproveitadores): são completos ignorantes que pararam politicamente de crescer na adolescência. É só observar o discurso deles: inflamado, desconectado da realidade. Próprio de jovens idealistas revolucionários que, em sua feliz obtusidade, acham que podem mudar o mundo pondo fogo nele. Querer um mundo melhor penso que todos querem, mas é necessário conhecer o limite do possível e impossível.
Saído da boca de adolescente ingênuo o discurso é o ideal. Saído da boca de políticos maduros cheira a burrice, pois demonstra que nada entendem de Brasil e de realpolitik.
Marcos K

Anônimo disse...

esse sujeito que diz que já foi papagaio da direita e hoje é papagaio da esquerda fraças a lenin o que só prova que seu DNA é mesmo de psitacideo

Artur disse...

A "extrema esquerda" é simplesmente o grupo político mais honesto e mais sério deste país. Você se diz socialista mas é contra os partidos que verdadeiramente o representam (PSTU, PSOL, PCO e PCB). Admito que o governo do PT contribuiu muito para o país e diminuiu consideravelmente as desigualdades sociais, porém o seu modelo de desenvolvimento já está saturado. Além disso, o PT pecou ao se unir à partidos de centro e direita em nome de uma suposta "governabilidade". Hoje colhe os frutos dessas alianças (veja os atuais conflitos com a "base aliada" e o distanciamento de movimentos sociais como sindicatos e o MST).

André Lux disse...

Artur, esse seu comentário me fez gargalhar muito. Obrigado!

Gutão disse...

André a chamada esquerda sectária não só ajudou a chocar ovo da serpente nazifascista no Brasil, mas também construiu o ninho em que o mesmo foi botado. Agora uma coisa é certa o PT precisa ser mais ágil em se comunicar com o povo (a comunicação está muito ruim) e em termos de redes sociais e whatsapp (quesito a qual a extrema direita domina com maestria) o pessoal também é quase jurássico.

Artur disse...

Você defende e apoia Evo Morales e Hugo Chávez. Pois bem, as políticas deles (o "bolivarianismo") são as bandeiras defendidas pela extrema esquerda que você tanto critica. É um pouco ingênuo da sua parte achar que o PT, hoje aliado ao grande capital, irá promover a reforma agrária, a estatização de empresas ou outras políticas sociais mais agressivas. Veja por você mesmo: a escolha de ministros conservadores (Kassab, Kátia Abreu, Joaquim Levy) feita por Dilma; implementação de ajustes financeiros impopulares; falta de protagonismo na reforma política; fraqueza diante das denúncias de um suposto esquema de corrupção (o "petrolão"), etc.

Artur disse...

Acho que o que o PT deveria fazer é romper totalmente e imediatamente com a direita (representada pelos bancos, pela burguesia, latifundiários, igreja, etc) e construir um governo popular agregando os diversos movimentos sociais (MST, MTST, movimento negro, movimento LGBT, movimento feminista, movimento indígena, etc), as centrais sindicais (CUT, CTB, Conlutas, etc), os movimentos estudantis (UNE) e costurar alianças políticas apenas com partidos de esquerda e extrema esquerda (PSOL, PSTU, PCO, PCB, PCdoB, PCR e talvez o PTB). Este grande bloco formado pela fusão de todas as entidades mencionadas acima (e muitas outras comprometidas com a causa) iria construir gradualmente o socialismo no país, implementado a reforma agrária, estatizando empresas de setores essenciais, ampliando cada vez mais os direitos trabalhistas e sociais, implementado a democracia direta, reformando a educação (aos moldes de Paulo Freire, é claro!), etc. Foi deste modo que Evo Morales e Hugo Chávez conseguiram aproximar seus respectivos países ao socialismo. E Lula tinha todo o potencial para ter feito o mesmo.

André Lux disse...

Coitado, se fosse minimamente informado saberia que a ultra-esquerda também faz oposição aos governos de Chavez, Morales e afins. Por isso que são e sempre serão a esquerda que a direita adora...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...