Postagem em destaque

Blogueiro pede a sua ajuda!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 17 de março de 2015

Admita: você foi para a rua para odiar

Você foi não foi para a rua pedir nada. Você só foi fingir que odeia a corrupção para esconder o óbvio. De que você foi para a rua porque, no fundo, você só sabe odiar.

Machistas, nazistas, fascistas,
homofóbicos e fundamentalistas juntos
- por Leandro Fortes

Primeiro, vamos combinar uma coisa: se você votou em Aécio Neves, nas eleições passadas, você não está preocupado com corrupção.

Você nem liga para isso, admita.

Aécio usou dinheiro público para construir um aeroporto nas terras da família dele e deu a chave do lugar, um patrimônio estadual, para um tio.

Aécio garantiu o repasse de dinheiro público do estado de Minas Gerais, cerca de 1,2 milhão reais, a três rádios e um jornal ligados à família dele.

Isso é corrupção.

Então, você que votou em Aécio, pare com essa hipocrisia de que foi às ruas se manifestar porque não aguenta mais corrupção.

É mentira.

Você foi à rua porque, derrotado nas eleições passadas, viu, outra vez, naufragar o modelo de país que 12 anos de governos do PT viraram de cabeça para baixo.

Você foi para a rua porque, classe média remediada, precisa absorver com volúpia o discurso das classes dominantes e, assim, ser aceito por elas.

Você foi para a rua porque você odeia cotas raciais, e não apenas porque elas modificaram a estrutura de entrada no ensino superior ou no serviço público.

Você odeia as cotas raciais porque elas expõem o seu racismo, esse que você só esconde porque tem medo de ser execrado em público ou nas redes sociais. Ou preso.

Você foi para a rua porque, apesar de viver e comer bem, é um analfabeto político nutrido à base de uma ração de ódio, intolerância e veneno editorial administrada por grupos de comunicação que contam com você para se perpetuar como oligopólios.

Foram eles, esses meios de comunicação, emprenhados de dinheiro público desde sempre, que encheram a sua alma de veneno, que tocaram você como gado para a rua, com direito a banda de música e selfies com atores e atrizes de corpo sarado e cabecinha miúda.

Não tem nada a ver com corrupção. Admita. Você nunca deu a mínima para corrupção.

Você votou em Fernando Collor, no PFL, no DEM, no PP, em Maluf, em deputados fisiológicos, em senadores vis, em governadores idem.

Você votou no PSDB a vida toda, mesmo sabendo que Fernando Henrique comprou a reeleição para, então, vender o patrimônio do país a preço de banana.

Ainda assim, você foi para a rua bradar contra a corrupção.

E, para isso, você nem ligou de estar, ombro a ombro, com dementes que defendem o golpe militar, a homofobia, o racismo, a violência contra crianças e animais.

Você foi para a rua com fascistas, nazistas e sociopatas das mais diversas cepas.

Você se lambuzou com eles porque quis, porque não suporta mais as cotas, as bolsas, a mistura social, os pobres nos aeroportos, os negros nas faculdades, as mulheres de cabeça erguida, os gays como pais naturais.

Você odeia esse mundo laico, plural, multigênero, democraticamente caótico, onde a gente invisível passou a ser vista – e vista como gente.

Você foi não foi para a rua pedir nada.

Você só foi fingir que odeia a corrupção para esconder o óbvio.

De que você foi para a rua porque, no fundo, você só sabe odiar.


7 comentários:

Anônimo disse...

penso que nem todos estavam pelo ódio, mas , pelo menos com as pessoas com que convivo, o maior problema são as altas nos preços, dos impostos, o salario minimo tao pouco(vale dizer que aumentou muito em relação outras epocas) e de políticos tão altos, o fies que que foi reestruturado em alguns pontos.
isso é que atinge mesmo.
Acho valido os protestos, invalido a violencia e o odio .
e paciencia, muita coisa mudou pra melhor nestes ano de pt, em breve tudo melhorara novamente.

Anônimo disse...

ta, protestaram , e agora?

Anônimo disse...

Quer saber ?? Acho é bom ....ta na hora do brasileiro mostrar a verdadeira cara ...Se é assim o único jeito, então que seja. Chega dessa mentirada de povo cordial, de democracia racial, de tolerância .... Nunca foi... E Essa Classe C vai dar conta do recado ainda melhor que a elite que eles adoram imitar...

Anônimo disse...

Acho que a coisa é muito mais séria. O brasileiro mostrou, ou está mostrando, sua verdadeira alma: egoísta, ignorante, tosco, racista, intransigente, manipulável, simplório, ingênuo, fútil e intolerante. Convivo com todo o tipo de gente e observo isso a bastante tempo em todas as classes. Vendo de longe, o brasileiro legítimo nada tem a ver com o tal "homem cordial". Não passa de uma autêntica besta-fera. Para desgraça o PiG está sabendo explorar direitinho essa alma verdadeira.
Marcos K

leonardo marques arnaldo disse...

o comentário do primeiro anonimo(Marcos K)reflete a mais pura verdade! infelizmente essa geração foi criada dessa forma egoista,simploria,tosca,ridicula e pior,futil! mas quem tem a imprensa que temos aliado a um incompetente feito esse Zé da Justiça,é disso ai pra pior!

Valmir disse...

não to entendendo mais nada dos comentários..a 'sinistra" passou a ver defeitos terríveis no carater, cognitivos e pouca inteligencia dos brasileiros..mas somente agora que a presidenta está com aprovação em 13% (sintomático) antes quando beirava os 100% de aprovação o brasileiros principalmente os pobres não tinham nenhum desses defeitos..estranho..muito estranho

André Lux disse...

Não vou dizer que o Valimir é burro, pois é óbvio que é mal intencionado. Caso contrário perceberia que nossa crítica e deboche dirige-se contra os coxinhas de direita que foram pra rua protestar de forma ridícula, agressiva ou simplesmente criminosa.

O próprio Datafolha confirma que 82% dos manifestantes de domingo votaram em Aécio

http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/03/82-dos-manifestantes-de-domingo-votaram-em-aecio-diz-datafolha/

Ou seja, menos meu caro coxinha, muito menos. A "sinistra" continua a mesma, quem mudou foram vocês que agora acham que o povo não é mais burro só porque a Dilma está com a popularidade em baixa... Enfim, esperar o que de alguém que já tem como avatar o Homer Simpson, certo? ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...