Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O mundo perde o sr. Spock


Leonard Nimoy, conhecido por interpretar o Sr. Spock em Star Trek, entre 1966 e 1969, morreu na manhã desta sexta-feira (27), aos 83 anos, em sua casa em Los Angeles. 

Nimoy sofria de DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), condição que causa dificuldades de respiração, dores no peito e tosse. A informação foi confirmada por sua esposa, Susan Bay Nimoy.

Leonard chegou a ser internado no último fim de semana, após sentir fortes dores no peito. O ator precisou de uma ambulância para levá-lo até o hospital. Em 2014, quando anunciou a doença, Leonard culpou os anos de fumante, embora tivesse largado o vício há cerca de 30 anos.

Ator, cineasta, poeta, fotógrafo e pintor, Leonard Nimoy era um artista completo. O americano de Boston integrou o time principal das produções de Star Trek desde seu início, em 1966, então com 35 anos, até 1986, eternizando Spock como um dos principais personagens da televisão, cinema de todos os tempos, e famoso por suas orelhas pontudas e pela saudação "Vida longa e próspera" (Dif-tor heh smusma, em Vulcan).

Além de Star Trek, Nimoy fez participações em séries como Dragnet, Sea Hunt, Bonanza, Wagon Train, Rawhide, The Twilight Zone, Os Intocáveis,The Outer Limits, The Virginian, Get Smart e Gunsmoke. Leonard também colaborou com um episódio de The Big Bang Theory, em 2012, onde faz a voz de Spock. A última vez que ele interpretou o herói foi em Além da escuridão: Star Trek" (2013), produção dirigida por J.J. Abrams.

Em seu último post no Twitter, da última segunda-feira (23), o ator deixou os fãs com uma bela frase: "A vida é como um jardim. Podemos ter momentos perfeitos, mas não preservá-los, exceto em nossa memória".


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...