Postagem em destaque

Blogueiro pede a sua ajuda!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Lula é eleito o melhor presidente da história do Brasil


Ao apurar a baixa geral de popularidade das autoridades, a divulgação Datafolha deixou de dar destaque a um conjunto de respostas para uma pergunta objetiva feita no levantamento: qual foi o melhor presidente do Brasil em todos os tempos? 

O motivo da edição não ter destacado esse ponto pode ter sido a expressividade das avaliações. O ex-presidente Lula, em meio à ampla debacle no prestígio dos executivos públicos, foi reconhecido por 56% dos entrevistados como o melhor presidente da história.

Pode-se alegar que há, no resultado, um efeito recall, mas, da mesma geração, o ex-presidente Fernando Henrique ficou em segundo lugar – mas com apenas 13% de menções. Getúlio Vargas teve 6% de aprovação. Sarney ficou com índice de 2% e Itamar Franco e Collor 1%.

Essa faceta da pesquisa Datafolha deixa claro que, apesar de amargar neste momento uma baixa na popularidade da presidente Dilma, que desceu para 23%, o PT ainda detém a maior perspectiva de poder entre todas as legendas – exatamente com Lula como candidato a presidente em 2018.

Em seu discurso na festa de 35 anos do PT, o ex-presidente deixou claro que segue querendo comandar uma renovação do partido. Mesmo um tanto abatido pelo momento, Lula chamou seus partidários a enfrentarem acusações e adotarem a postura necessária para punir que se desviou da rota original da agremiação.

Entre os que apontaram Lula como o melhor presidente que o Brasil já teve, 64% são jovens. Segundo a pesquisa, a aprovação de Lula é maior entre os mais pobres, com 61%. Na categoria por regiões, Nordeste e Norte apresentam índice elevado de aprovação a ele.

4 comentários:

Anônimo disse...

pena que LULA desistiu do PT..ta fundando um novo partido né?

André Lux disse...

Ele não, mas sua mãe deve estar. ;-)

Anônimo disse...

tem um negocio sensacional...o baixo nível dos pestistas é proporcional ao tamanho do buraco que seu partido/quadrilha entra..quanto mais fundo mais baixo..
mas o Brasil é assim mesmo: ha pouco tempo o LUla tava no mesmo nível no panteão dos grandes personagens da historia recente: era o novo Ghandi, o novo Luther King, o novo Mandela, o que ia salvar a humanidade da fome, etc...hoje o Maluf ia passar batido se o Lula o chamasse na rua..com medo de manchar sua imagem. Historia muito louca nessa terra louca...

Anônimo disse...

"Ele não, mas sua mãe deve estar. ;-)"
dificilmente; ela nunca se misturou com ladrões e não tem outra forma de mexer com politica por aqui..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...