Postagem em destaque

Blogueiro pede a sua ajuda!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Precisamos reeleger Dilma para o Brasil avançar mais, afirma Feijóo no Sindicato


O Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e região recebeu, no sábado (20) pela manhã, José Lopez Feijóo, que é assessor especial da Secretaria Geral da presidenta Dilma Roussef (PT).

Feijjó falou a representantes de mais de 50 sindicatos de Jundiaí e da região sobre a importância de todos trabalharem pela reeleição da presidenta Dilma nas próximas eleições.

"Os trabalhadores sabem como era a vida em suas casas antes do PT chegar ao governo Federal. Faltava emprego, não havia acesso às universidades, faltavam escolas técnicas, os salários eram arrochados sempre e a desigualdade aumentava", alertou. 

Segundo ele, hoje o Brasil bate recordes em geração de emprego, aumenta o salário mínimo acima da inflação, garante acesso às universidades com programas educacionais e investe em infraestrutura, além de muitas outras ações, muitas delas inéditas. 

"Então é disse que estamos falando nessas eleições, da disputa de dois projetos de governo muito diferentes um do outro. Um é representado pelas candidaturas de Aécio e Marina e quer trazer de volta o que já se experimentou antes e deu errado. E o outro é o projeto da companheira Dilma, que vai continuar com tudo que vem dando certo nos últimos 12 anos e aprofundará ainda mais as mudanças para que o país continue avançando", enfatizou.

Feijoó destacou também que os projetos dos adversários de Dilma pretendem entregar a Petrobrás ao capital estrangeiro e colocar o Banco Central nas mãos de banqueiros.

"Como pode você eleger um presidente, mas colocar nas mãos da iniciativa privada a política econômica desse governo? É isso que representa a tão falada independência do Banco Central: dar poder aos banqueiros de influir diretamente na tomada de decisões que vão afetar a vida dos milhões de trabalhadores do país", denunciou.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e região, Eliseu Silva Costa, afirmou que é  uma honra para a entidade receber o companheiro Feijó para que ele possa falar sobre a importância de reeleger Dilma para dar prosseguimento ao projeto que começou com Lula e está de fato mudando o Brasil para melhor, principalmente para os trabalhadores e trabalhadoras. 

"Tenho certeza que os nossos companheiros e companheiras estão hoje muito mais conscientes da importância de se eleger políticos comprometidos com as demandas da classe trabalhadora, contra aqueles que só governam para uma minoria que vive de nos explorar", alertou.

Caé, diretor do Sindicato, fez questão de lembrar quem está por trás dos dois candidatos que querem tirar o PT do poder. 

"Um é tucano e nós já sabemos bem o que é ser governado por eles, basta lembrar do desastre que foi os governos do Fernando Henrique para os trabalhadores. A outra, Marina, tem uma banqueira herdeira do Itaú dando as cartas e certamente vai implantar um sistema muito parecido com o que foi do PSDB", frisou. 

Segundo Caé, os governos do Lula e da Dilma dobraram o número de empregos na indústria no país, então, a classe trabalhadora precisa comparar o passado com o presente e reeleger a Dilma para continuar avançando.

"E temos que ter muito cuidado com o que mostra a chamada grande mídia, pois ela nada mais é do que um braço ou até mesmo a cabeça dessa elite econômica, então eles vão sempre estar contra os políticos que trabalham a favor dos trabalhadores e lutam para diminuir essa desigualdade e aumentar a distribuição de renda, porque isso não interessa a essa elite", alertou. 


O presidente do PT de Jundiaí, Arthur Augusto Santos, justifica o apoio à reeleição de Dilma lembrando que o Brasil está no rumo do desenvolvimento, da geração de emprego, que é na verdade aquilo que o trabalhador sempre quis, poder estudar, poder melhorar de vida. 

"Esse é o projeto de governo que queremos manter, pois os outros representam a volta a  um passado onde só a elite econômica era beneficiada, que quer aumentar seus lucros reduzindo salários e dificultando o acesso à educação e saúde aos trabalhadores e seus familiares", denunciou. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...