Postagem em destaque

Blogueiro pede a sua ajuda!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

População acredita que Bilhete Único vai melhorar a vida de todos


O prefeito Pedro Bigardi (PCdoB) cumpre outra promessa de campanha com o início do funcionamento do sistema Bilhete Único no transporte público de Jundiaí.
O anúncio oficial foi feito às 10 horas da manhã desta quarta-feira (24), mas o sistema já estava em pleno funcionamento desde às 6 horas.
“O Bilhete Único é uma conquista histórica para o município. Vai proporcionar melhor condição no transporte para a população e, realmente, é um sistema integrado que faz parte de uma série de melhorias que buscamos para a mobilidade de Jundiaí”, afirma o prefeito.

Com o novo sistema, quem usar o Bilhete Único vai ter 1h30 para se deslocar a partir do primeiro uso do cartão, pagando uma só tarifa. 

Não será mais necessário ir até os terminais para trocar de ônibus sem precisar pagar uma nova tarifa, o que sempre foi uma das principais reclamações dos usuários, pois isso aumentava muito o tempo de trajeto entre as viagens.
Entrevistei vários usuários que já estão utilizando o Bilhete Único ou mesmo o antigo cartão SIM, que também passa a valer no novo sistema, e todos afirmaram ter esperança que ele vai melhorar a vida da população. Confira abaixo os depoimentos.


Ariana Martins, atualmente desempregada: "Agora a gente tem mais tempo para usar os ônibus sem precisar pagar mais nem ter que ir até os terminais e ainda serve para o trem. Então vai gerar economia de tempo e dinheiro com certeza".

Gabriel Ferreira, metalúrgico na BMS Logística: "Isso vai facilitar muito para o trabalhador, pois agora podemos ficar 1h30 dentro dos ônibus sem precisar ir para os terminais fazer a baldeação, o que encurta o tempo da viagem e também reduz os gastos com o transporte. Eu achei muito bom que a prefeitura implantou esse sistema".

Maria Idinanci, faxineira: "Eu já conheço o Bilhete Único, pois morava em São Paulo, e sempre achei que Jundiaí precisava muito disso. O sistema antigo daqui era muito ruim e obrigava a gente a perder muito tempo tendo que ir de um terminal para o outro para não pagar nova passagem".

Sabrina Ferreira, estudante: "Acredito que o novo sistema vai facilitar a nossa vida bastante. Não aguentava mais ter que ficar pulando de terminal pra terminal pra mudar de ônibus!".

Jairo da Silva, cozinheiro: "Vou testar agora o novo sistema, mas acho que vai ser bom sim. 1h30 pra poder andar em qualquer busão é uma boa, vai dar uma boa economia pra gente".

Samantha Pereira, estudante: "O Bilhete Único vai facilitar sim a vida das pessoas, principalmente de quem precisa vir trabalhar no Centro e tinha que passar por vários terminais até chegar lá. E muita gente vai poder gastar menos também, então sou a favor."

Rafael Franco, fiscal de supermercado: "Eu já sei que vou ter uma economia de dinheiro com esse novo sistema e também não vou ser obrigado a trocar de ônibus dentro dos terminais, algo que atrapalhava muito e alongava a viagem sem necessidade".

Isabeli Martins, estudante: "Era muito ruim descer do ônibus fora do terminal e aí ter que passar uma nova passagem ou então ter que ir até o terminal para evitar esse gasto, só que isso fazia eu gastar muito mais tempo entre um ponto e outro. Então o prefeito está de parabéns, porque eu lembro que ele prometeu e agora cumpriu".

Neusa Mesquita, aposentada e estudante: "Eu sempre critiquei os terminais, porque eles atrapalham o trânsito e obrigavam as pessoas a ter que ir até eles para não precisar pagar uma nova passagem. Então, esse Bilhete Único deve ajudar bem a evitar esse transtorno. Estou otimista, vamos ver!".

Valdir de Lima, funileiro: "Creio que é um sistema bom e vai melhorar a nossa vida, pois eu perdia quase meia hora tendo que ir de terminal em terminal para não precisar pagar nova passagem. Agora esse sofrimento acabou!".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...