Postagem em destaque

Blogueiro pede a sua ajuda!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Parada LGBT encerra 1ª Semana da Diversidade Sexual de Jundiaí



A primeira Semana da Diversidade Sexual de Jundiaí foi encerrada no domingo (14) com a 9ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), que reuniu milhares de pessoas na Avenida dos Ferroviários, das 13 às 20 horas.
O prefeito Pedro Bigardi, ao lado da primeira-dama Margarete Bigardi, fez questão de participar do evento e falou ao público, do alto do caminhão de som da Parada. “A realização da Semana da Diversidade pela primeira vez na cidade foi muito importante, pois temos de debater o assunto para ajudar a acabar com o preconceito”, afirmou.
Uma das organizadoras da Semana da Diversidade, Rose Gouveia, disse que essa foi uma semana histórica para a comunidade jundiaiense e agradeceu o apoio do prefeito e dos vereadores Rafael Purgato (PCdoB) e Paulo Malerba (PT).
“Realizamos a parada já há 9 anos, mas nunca tivemos apoio da Prefeitura ou dos prefeitos anteriores. Bigardi é o primeiro a participar dela e de apoiar a realização da 1ª Semana da Diversidade Sexual. Nós que sofremos preconceito e discriminação na sociedade, precisamos nos unir e buscar eleger políticos que nos representam, caso contrário somente aqueles que são contra nós serão eleitos”, destacou.
Bigardi informou também que já foi enviado à Câmara Municipal o pedido para criação do Conselho Municipal LGBT.
Durante a Parada, a Secretaria de Saúde montou uma tenda para distribuição de camisinhas e de panfletos educativos sobre a prevenção da AIDS.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...