Postagem em destaque

Blogueiro pede a sua ajuda!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Cidade Administrativa deve facilitar a vida da população de Jundiaí e região

O prefeito Pedro Bigardi anuncia o projeto da Cidade Administrativa
O prefeito Pedro Bigardi apresentou, na segunda-feira (25), no auditório da CIESP, o projeto da Cidade Administrativa, que será construída em uma área de 300 mil m², na Vila Hortolândia, e vai abrigar diversos órgãos públicos da cidade, tais como:

- Fórum Cível (20 mil m²);
- OAB 33º Subseção (3 mil m²);
- Delegacia 2º DP (1,5 mil m²);
- Iprejun (2 mil m²);
- Justiça Federal (7 mil m²);
- Justiça do Trabalho (5 mil m²);
- Delegacia da Receita Federal (6 mil m²).

O projeto também reserva uma área de 31 mil m² para a construção do Hospital da Cidade, que contará com 10 andares e 300 leitos. Segundo Bigardi, o novo hospital vai ampliar o atendimento feito atualmente no hospital São Vicente, que sofre pela falta de espaço.

“Esse vai ser o pólo administrativo mais importante de Jundiaí e região, pois concentrará em um mesmo lugar vários serviços para a população, localizados próximo de três rodovias que cortam a cidade e do terminal de transporte da vila Hortolândia, que será reformado para melhor atender às demandas”, vaticinou o prefeito.


Para Caé, projeto fica num lugar estratégico e de fácil acesso a todos
Caé, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e região, afirma que esse projeto é muito importante, pois fica num local realmente estratégico e de fácil acesso para quem mora em qualquer região da cidade ou mesmo nos municípios da região.

"O Sindicato apóia essa iniciativa da Prefeitura, pois entende que a Cidade Administrativa bem como o novo hospital vão  beneficiar muito toda a população da cidade e da região, concentrando num único local vários serviços públicos importantes que antes ficavam espalhados em vários pontos distantes da cidade, o que dificultava muito a vida dos trabalhadores", enfatiza.


"Prefeitura retoma a construções de diretrizes públicas", afirma Daniela
Para a secretária de Planejamento Daniela da Câmara Sutti, é preciso coragem política para dar vida a um projeto grandioso como esse.

“O prefeito Pedro Bigardi, assim que assumiu o governo, procurou a secretaria de Planejamento para viabilizar a Cidade Administrativa, que é muito importante para o projeto urbano e vem tirar a cidade do marasmo de planejamento de muitos anos, fazendo com que o poder público retome a construção de diretrizes que vem de fato ao encontro dos interesses dos cidadãos”.

O arquiteto Araken  Martinho, que foi chamado pelo prefeito para atuar como consultor do projeto, fez um breve histórico da área onde será construída a Cidade Administrativa, lembrando que há mais de 20 anos se esperava que o projeto fosse de fato concretizado.


Araken afirmou que ela poderá influir de maneira positiva no desenho da cidade, inclusive integrando as três rodovias que cortam Jundiaí e a ferrovia que, na opinião dele, ainda voltará a ser utilizada para o transporte entre as cidades da região.

O arquiteto Araken diz que projeto vai beneficiar a cidade

5 comentários:

Marcos Cabral disse...

E aí, covardão??? Me desbloqueie no face para podermos debater política. Prometo não fazer montagens com suas fotos.

André Lux disse...

Não importa o que esse aí tenha a dizer. O importante é que sou importante para ele.

Marcos Cabral disse...

Então. Se não importa, me desbloqueie no face. Seja homem, ao menos, uma vez na vida. Deixe de ser covarde.

Carla disse...

Esse Marcos Cabrito não seria esse aqui?

http://tudo-em-cima.blogspot.com.br/2014/06/enquanto-isso-em-jundiai_20.html

André Lux disse...

Carla, não posso afirmar que seja esse o caso do rapazola em questão.

Mas, convenhamos! É muito estranho alguém ajudar a eleger um governo e nem um mês depois da posse, já estar fazendo oposição feroz a ele.

Pessoas que agem dessa forma sofrem de alguma demência grave ou então apoiaram esperando receber algum benefício pessoal em troca. Não tem outra explicação, né? risos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...