Postagem em destaque

Blogueiro pede a sua ajuda!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

domingo, 18 de maio de 2014

PSDB: O Partido da Piada Pronta


10 comentários:

Anônimo disse...

Duro de falar bobagem é expor o próprio preconceito. Pior, ainda ter que vê-lo desmontado: http://www.psdb.org.br/tucanafro/nota-de-esclarecimento-do-tucanafro-brasil/

André Lux disse...

Não sei o que é mais ridículo, uma branca presidente e de uma organização "afro" ou a tentativa de justificar essa piada dizendo que no estado dela tem apenas 500 mil habitantes...

Simon Viegas disse...

1) Cintando: «Primeiro, a Cândida de Magalhães, que é sim loira»
Ela nunca foi, nem nunca será loira. Dizer que ela é loira, é o mesmo que dizer que Michael Jackson morreu branco!!! Ela é MORENA de cabelo tingido (ou descolorido)... simples assim.
(ou "escova" e "tintura" definem raça???"

2) Ela é tão negra, quanto qualquer outro brasileiro... Apenas tem uma pela mais clara. Está looonge de ser "branca". Vide o nariz por exemplo e traços... tipicamente negros!!! Aqui na Bahia esses casos não conhecidos como "sarará" (vide Wikipédia). Outro exemplo de que a cor não é parâmetro, é que minha irmã (assim como eu) é neta de NEGRA (descendente africana) e tem a pela clara...

*

No Brasil praticamente não tem brancos... ou é negão, de origens fortes negras, ou é mestiço, como o caso dela e do próprio Aécio Neves.

André Lux disse...

Dizer que essa moça branquinha loira de cabelos tingidos ou o Aécio são "iguais a qualquer negro" só pode ser piada.

Pergunte a eles se já sofreram discriminação racial, igual sofrem os negros e os mestiços.

Anônimo disse...

André, você nunca sofreu discriminação por ser negro, óbvio. Você ´menos simpático ou engajado pela causa por não o ser?

Se alguém lhe convocasse para uma função semelhante você a desempenharia no topo da tua capacidade e engajamento ou declinaria por ser branco?

Não somos todos macacos, mas lutarpelo fim de comportamento medievais como o preconceito racial é compromisso de todos.

Anônimo disse...

Apenas para não gerar confusão, o meu "somos todos macacos" aí em cima leva aspas, para ironizar campanhas que não agregam nada.

André Lux disse...

Ao anônimo acima: obviamente eu jamais aceitaria ser presidente de uma entidade que se diz "Nonono Afro", simplesmente porque não sou "afro" e nunca senti na pele o que essa população sente no seu dia a dia. Como poderia representá-los e lutar por eles, portanto?

A luta é deles e são eles que tem que liderá-la. Terão meu apoio sempre, mas colocar alguém que não faz parte dessa população para liderá-los é, acima de tudo, uma total falta de respeito.

Em se tratando do PSDB, não é surpresa nenhuma.



Simon Viegas disse...

André Lux.
Basicamente apenas me referi ao foco da matéria: LOIRA, em detrimento de "ser negra".
Tá tudo errado na matéria... já começa com o pequeno detalhe: ELA NÃO É LOIRA. Me dê bons argumentos para categorizar ela como loira... alguém consegue? ou seja, o debate já começa com uma falsa premissa: "ela é loira". (Não é!!! é morena de cabelo tingido)

Agora em relação a ela sofrer os mesmos preconceitos já é outra questão. Não estou na pele dela para saber...

Independente de qualquer coisa, ela não precisa necessariamente ser uma defensora das "próprias causas"... Não é porque ela é mais clara, que automaticamente está desqualificada... veja que, como já disse, não entendo ela como sendo "branca"... (está longe de ser)... o que interessa é seu histórico na área.

MAS VALE UMA "BRANCA" (que por sinal, ela não é) capacitada, do que uma "negra" que não faça jus ao cargo.

Assim como a ideia da causa, não sejam preconceituosos contra a "loira".

Simon Viegas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Lux disse...

Desculpe amigo, mas o que vc diz não tem lógica alguma. Primeiro, a moça em questão é branca sim. Pode não ser branca como uma suéca ou holandesa, mas é branca se comparada a um negro ou a uma mulata.

E ele é loira sim também. Pode ser loira tingida, mas continua sendo loira.

Sobre uma branca presidir uma organização que deveria defender os negros, já dei minha opinião. Se existem negros que acham isso correto, até respeito, embora até agora só vi os poucos negros que são filiados ao PSDB defendendo.

Gostaria de ouvir a opinião de um negro que realmente está ligado à luta contra o racismo e o preconceito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...