Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 20 de maio de 2014

Caos no transporte público de Jundiaí é culpa do PSDB e suas privatizações

O transporte público da cidade, apesar de ter esse nome, não é público. Ele é privado. Foi privatizado pelo PSDB. Está nas mãos de uma empresa que visa apenas o lucro.

- por André Lux, jornalista de esquerda

Foi o PSDB que entregou o transporte público para a iniciativa 
privada, prometendo que tudo ia melhorar, lembra? E aí, melhorou?

A culpa do caos que observamos hoje no transporte “público” de Jundiaí e em outras cidades do país tem nome: PRIVATIZAÇÃO.

Lembram quando aqueles políticos do PSDB e de outros partidos que gravitavam em torno dele aderiram ao chamado “neoliberalismo” e começaram a pregar por aqui as “maravilhas das privatizações de tudo que é público”?

Pois é. Muita, mas muita gente entrou nessa barca furada, graças, claro, ao apoio incondicional da mídia capitalista.

Aqui em Jundiaí, onde o PSDB governou por mais de 20 anos, não foi diferente.

O transporte público da cidade, apesar de ter esse nome, não é público. Ele é privado. Foi privatizado. Está nas mãos de uma empresa que visa apenas o lucro.

A prefeitura apenas aluga os serviços dessa empresa para poder dar o transporte para os milhares de cidadãos que precisam se locomover pela cidade.

Então, o que se vê hoje? Um serviço essencial para a sobrevivência da população, principalmente para os trabalhadores, nas mãos de uma empresa privada que tem compromisso APENAS em gerar lucro para seus acionistas.

À Prefeitura cabe apenas administrar a e dar condições para o bom funcionamento do sistema. Fora isso, nada mais pode fazer.

O prefeito poderia muito bem dar aos trabalhadores do transporte o aumento que eles desejam. Mas não pode, pois quem decide se dá ou não aumento é o DONO DA EMPRESA. Ponto.

As pessoas, infelizmente, não conseguem entender isso e acabam se deixando manipular pelos próprios políticos que geraram essa situação caótica e, claro, pela mídia que os apoia.

É muito fácil para tucanos como Miguel Haddad e seu séquito de puxa-sacos vir a público agora tentar jogar a culpa pela situação que vivemos nas costas do atual prefeito Pedro Bigardi. Muito fácil. 

E para isso ele conta com o apoio incondicional da mídia sabuja da cidade. 

Ou você já viu algum “jornalista” daqui questionando algum político do PSDB sobre as vantagens da privatização do transporte público que eles pregavam com tanta agressividade há alguns anos?

Pode esperar sentado.  Até porque se algum corajoso ousar fazer isso, vai pra rua na mesma hora.

Por isso, é importante que as pessoas minimante esclarecidas e politizadas tragam esse debate à tona para mostrar às pessoas quais são os VERDADEIROS culpados por esse caos todo que enfrentamos nos dias de hoje.

Caso contrário, veremos mais uma vez aqueles que ajudaram a destruir a nossa cidade, saírem ilesos da culpa que tem nesse processo todo. 

E, pior, ainda teremos que aguentar a cara de pau deles agora, vindo a público jogar a responsabilidade dos atos deles nas costas do prefeito Pedro Bigardi.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...