Postagem em destaque

Blogueiro pede a sua ajuda!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Só Jundiaí recebeu livros com erros. Secretário Orlato suspeita de sabotagem

Somente Jundiaí recebeu livro com erros gritantes no mapa geográfico

Em uma reportagem publicada pelo jornal conservador "O Estado de São Paulo", a editora Mathema afirmou que somente Jundiaí recebeu os livros contendo o mapa geográfico com falhas gritantes.

O livro foi distribuído a cerca de 4 mil alunos da rede municipal de Jundiaí com erros grosseiros na grafia dos Estados do Acre, Minas Gerais e Espírito Santo, além da ausência de localização do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e do Distrito Federal.

A editora divulgou uma nota para a imprensa onde pede desculpas pelo problema ocorrido e garante que enviou as páginas corretas para serem inseridas nos livros. 

O secretário de Educação de Jundiaí, Durval Orlato (PT), confirmou que as correções já foram recebidas e devidamente coladas por cima dos mapas que apresentavam erros.

"Felizmente o problema não causou danos pedagógicos aos alunos, mas mesmo assim o setor jurídico da Prefeitura estuda as penalidades contra a editora com base no que está previsto em contrato", enfatizou Orlato.

Questionado sobre a possibilidade de os erros terem sido fruto de sabotagem contra a Prefeitura de Jundiaí, que é governada por uma aliança entre PCdoB e PT desde 2013, Orlato afirmou que essa possibilidade está sendo investigada, porém que ainda não é possível confirmar nem negar essa suspeita, embora ela exista pelo fato de apenas Jundiaí ter recebido livros com defeitos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...