Postagem em destaque

Blogueiro pede a sua ajuda!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Prefeito Pedro Bigardi anuncia Bilhete Único e manutenção da tarifa em R$ 3 pelo segundo ano

Prefeito Bigardi anuncia a implantação do Bilhete Único em Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi (PCdoB) fez, nesta quarta-feira (23), dois importantes anúncios na área de transporte público.

O primeiro é o início do processo de implantação do Bilhete Único na cidade, que deve começar a funcionar efetivamente em setembro deste ano.

E o segundo é a manutenção da tarifa dos ônibus urbanos em R$ 3 pelo segundo ano consecutivo.


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Eliseu Silva Costa, aprovou as medidas da Prefeitura, pois, segundo ele, vão trazer muitos benefícios aos trabalhadores de Jundiaí e região.

“Acho esse esforço em não aumentar a passagem dos ônibus muito importante, pois impacta de forma positiva diretamente no bolso no trabalhador. E o Bilhete Único também, pois com certeza vai diminuir o dinheiro que os companheiros gastam ao se deslocar para o trabalho. O prefeito Pedro Bigardi está cumprindo o que prometeu e isso é muito bom para a população”, afirmou Eliseu.

O prefeito Pedro Bigardi considera as duas medidas como conquistas do povo de Jundiaí, pois vão baratear a vida do cidadão.

“Entendemos que o transporte, assim como a saúde e a educação, é um benefício social e precisa servir à toda comunidade da melhor maneira possível e pelo menor preço. A oposição tenta de toda maneira transformar tudo isso em fatos negativos, porém a verdade é que nós estamos fazendo o que eles tiveram a oportunidade de fazer em 25 anos e não fizeram”, alfinetou.

Novos ônibus articulados e modernos entram em funcionamento

O secretário de Transporte, Wilson Folgozi, explica que o Bilhete Único terá a duração de 1 hora e meia e poderá ser usado em qualquer ônibus durante esse período.

Para ele, o Bilhete Único vai trazer ainda mais uma vantagem concreta para os trabalhadores. “Sabemos que muitas empresas não contratavam pessoas que precisavam pagar mais de uma tarifa para se deslocar até o trabalho. Agora, isso deve acabar, pois com o Bilhete Único todos vão pagar uma vez só”, garantiu.

Novos ônibus já tem rampa de acesso para cadeirantes

O presidente da Câmara, vereador Gerson Sartori (PT), lembrou que a implantação do Bilhete Único em Jundiaí é uma luta dos partidos de esquerda na cidade desde o ano 2000 e com certeza vai trazer muitos benefícios para a população.

“As pessoas perdem trinta, quarenta minutos indo de um terminal para o outro para não ter que pagar mais nesse sistema de integração que existe hoje. Com o Bilhete Único isso vai acabar. E a manutenção da tarifa nos três reais significa também um grande avanço, principalmente para os trabalhadores de Jundiaí que teriam que pagar 20% a mais caso o valor não estivesse sendo subsidiado pela prefeitura”, enfatizou.

Sartori destacou também que o Bilhete Único de Jundiaí está preparado para ser integrado com todas as cidades do aglomerado urbano da região.

O cadastramento dos usuários do Bilhete Único começa em julho.

Durante o anúncio das medidas, a Prefeitura apresentou também quatro novos ônibus articulados que começam a circular pela cidade já esta semana.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...