Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Um alerta aos extremistas de esquerda, enquanto é tempo

Meu amigo Ricardo Melo, em um texto irretocável, faz um alerta aos ultra-esquerdistas-utópicos que repetem hoje o mesmo erro que seu similares repetiram no passado. Vale a pena ler.


Estupidez dos sectários é ridicularizada pelo Monty Phyton em "A Vida de Brian"
- por Ricardo Melo, geógrafo

Os pretensos radicais de esquerda que me perdoem, mas eles ainda não entenderam absolutamente nada do que está acontecendo no Brasil. 

Eles PENSAM que são a vanguarda das movimentações de massa. Mas não são. Então eu gostaria mesmo é que pissolistas e afins entendessem algo realmente importante: a direita aprendeu a encher as ruas. 

É isso. A direita enche as ruas, mesmo não tendo suporte da ampla base da população. Toda essa movimentação "descentralizada" feita pelas "redes" é calcada em uma presença de multidões, só que estas são basicamente formadas pela classe média cheia de ódio, estupidificada pela verborragia da mídia. 

É por isso que os chavões mais frequentes nesses movimentos são anti-Dilma, anti-Haddad. PSOL & Cia. são inexpressivos numericamente nesses movimentos quase o tanto quando o são nas eleições (onde mal alcançam 1%). 

O problema é que, no meio do "caudal" das novas marchas "com deus e pela família" os radicais se iludem, pensam que estão conduzindo algo quando, na verdade, eles é que estão em posição de "adereço". Os black blocs, então, sem comentário. O teor das manifestações é claríssimo: são pela derrubada de um governo popular, apoiado pela população e eleito pelo voto democrático. 

Agem como se estivessem diante de um governo ditatorial. Então tudo isso é uma baita confusão de percepções. E, para piorar a confusão, o grande conjunto da classe média pensa que toda essa confusão é causada por...."petistas e seus assemelhados". 

Afinal, dentro da ótica analfabeto-política da classe média, os comunistas do PT estão "cubanizando" a Nação. Para ela, os "vermelhos"estão levando o país ao caos. Nesse ponto, alguém me pergunta: "pô, cara, deixa de ser babaca, deixa de se preocupar tanto com o que a classe média pensa ou deixa de pensar". 

Aí, eu gostaria de que esse pessoal retomasse as aulas de História e viesse a saber que basta causar pânico na classe média e só na classe média para virar o jogo democrático e instalar a ditadura. Quando Jango caiu o IBOPE dele estava nas alturas. Quer dizer, estava nas alturas na aprovação pelo "povão", não pela classe média. E deu no que deu. Com Allende foi a mesmíssima coisa.



Altamirano, líder do "PSOL chileno", 
atuou contra Allende e fugiu para 
não ser morto por Pinochet 
Carlos Altamirano, líder do radicalíssimo Partido Socialista do Chile, fez de tudo para radicalizar o governo Allende e entrou em conflito com ele por ser "moderado". 

A ala do PS liderada por Altamirano, MAPU, IC, o MIR e outras tendências mais à esquerda advogavam um avanço mais rápido no sentido da construção do poder popular, em oposição à orientação moderada de Allende, PC e Partido Radical.

A ultra-esquerda armou milícias populares e chegou a implementar reforma agrária "na marra", gerando pânico na classe média, o que contribuiu muito para a campanha da direita no golpe. Quando Pinochet tomou o poder e implantou a ditadura, Altamirano fugiu do Chile dentro do porta-malas de um carro.

Mas ocorre que a ultra-esquerda vive de sonhos. Está num movimento que na verdade não é dela. E ainda pensa que o conduz. E pensa, imagina, devaneia que representa o povo todo. 

Mas também não representa. Basta ver o alcance eleitoral que os ditos radicais tem nas eleições! Se a direita conseguir entornar o caldo, como tudo indica que ela está fazendo agora, no primeiro momento esses pretensos representantes "radicais" de um povo que nem ao menos os conhece será descartado. 

Está na hora de a análise fria dos acontecimentos da lugar aos devaneios. Sonhar é bom, mas a luta exige atenção, exige discernimento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...