Postagem em destaque

Blogueiro pede a sua ajuda!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Instituto Federal de Educação vai trazer ensino público de qualidade para Jundiaí e região


O secretário de Educação, Durval Orlato, abriu a audiência pública
Na última quinta-feira (27), no anfiteatro da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, foi realizada uma audiência pública para a escolha do primeiro curso a ser oferecido gratuitamente na cidade pelo Instituto Federal de Educação (IFE).

Depois de uma apresentação institucional do IFE e da participação da população presente à audiência, que pode fazer perguntas e sugestões, foi decidido que o curso de Técnico em Comércio, inédito na cidade, é o mais adequado para iniciar, em agosto, os trabalhos do Instituto em um espaço no complexo Argos com oito salas de aula cedido pela Secretaria de Educação à entidade. 


Auditório ficou lotado durante a apresentação
O curso faz parte do eixo de Gestão de Negócios, escolhido após um estudo na cidade e de um levantamento de dados a partir de órgãos como o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O presidente do nosso Sindicato, Eliseu Silva Costa, afirmou que essa iniciativa é muito bem vinda para a cidade e a região, pois a falta de uma universidade pública na cidade prejudica toda a sociedade. 

“Esperamos que os novos cursos sejam, efetivamente, o embrião da universidade pública que a população reivindica há tanto tempo, pois sem acesso à faculdade o trabalhador sai perdendo. O diploma universitário significa posto de trabalho melhor e salário maior. A condição de vida tem um salto de qualidade”, enfatizou.



Secretaria de Planejamento, Daniela da Camara Sutti, no evento
Para Durval Orlato, vice-prefeito e secretário de Educação de Jundiaí, o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos foi fundamental para trazer o Instituto para a cidade.

"O Eliseu sempre esteve junto com a gente nessa luta para trazer um ensino profissionalizante de qualidade e público para os nossos trabalhadores. A implantação do Instituto Federal aqui em Jundiaí é uma vitória da população e também do Sindicato dos Metalúrgicos, que sempre esteve à frente dessa reivindicação e nos ajudou muito quando fomos a Brasília tornar esse desejo realidade", agradeceu.



População participou ativamente da audiência
Daniel Silva, trabalhador na Itautec e diretor do Sindicato, participou ativamente da audiência pública e aprovou a vinda do IFE para a cidade. "Esse é um sonho antigo da nossa categoria e batalhamos muito para que se concretizasse. Esse Instituto Federal é uma semente que está sendo plantada hoje que pode gerar muitos frutos para os trabalhadores, inclusive trazendo uma universidade pública para a região". 



Daniel enaltece também a iniciativa do governo Bigardi em buscar esse investimento para a cidade e para a região logo no início da gestão. "Isso deixa todos nós orgulhosos, pois a gente percebe que é um governo social, que ouve a população e isso é um excelente retorno para a nosso voto, pois o trabalhador precisa estar sempre estudando e se qualificando para poder acompanhar os avanços da sociedade, caso contrário o capitalismo vai deixar ele para trás", alertou.


Evandro Oliveira Santos, diretor do Sindicato, e Daniela da Camara Sutti, secretária de Planejamento, entre outras autoridades, também participaram da audiência pública.

Um comentário:

Raymundo José disse...

PARCEIRO, favor trocar o meu link, pois estou com domínio próprio AGORA:
www.blogdoraymundojose.com.br

Substituir o link do
Blog do Raymundo José - Sinal Verde para você

Estamos juntos na parceria
FAVOR RETORNAR COM O SEU E-MAIL, VIA O MEU e-mail:
raymundojosemoura@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...