Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

domingo, 8 de dezembro de 2013

São Camilo, um dos bairros mais pobres de Jundiaí, recebe nova UBS

Esquerda no poder é isso: primeiro para quem mais precisa.

Unidade é a mais moderna da rede municipal de saúde
Com a participação da população e da equipe da Secretaria de Saúde, o prefeito Pedro Bigardi inaugurou na manhã deste sábado (7) a nova sede da unidade básica de saúde do Jardim São Camilo. A partir desta segunda-feira (9), a UBS passa a funcionar na rua Pedro Ravagnani, 298, em um prédio moderno, de três andares, que reúne todos os serviços de atenção primária em saúde.
 
“Temos certeza de que essa estrutura vai corresponder às expectativas dos moradores”, disse o prefeito, lembrando que a região leste da cidade vai receber ainda uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que já teve a verba liberada pelo governo federal. Queremos finalizar o projeto ainda este ano e no primeiro semestre do ano que vem devemos começar as obras. Tudo isso faz parte de uma reestruturação de saúde na cidade.”
 
O prefeito destacou ainda a preocupação do governo municipal com os servidores públicos, especialmente da área da saúde. “Este ano conseguimos corrigir os salários de algumas categorias, como os auxiliares de enfermagem. A saúde necessidade de investimentos como este, mas também precisa de humanização. É uma reestruturação completa”, completou.
 
O secretário da Saúde, Cláudio Miranda, também comentou as diretrizes do governo na área da saúde, priorizando a atenção básica. “Com isso vamos conseguir melhorar efetivamente a qualidade de vida e a saúde da população.”
 
Ele lembrou ainda que a nova sede, denominada “Maria Fernanda Correa de Lima”, presta uma homenagem à enfermeira que integrou a Coordenação de Atenção Primária até um acidente de trânsito ocorrido no mês de outubro deste ano no interior paulista que tirou sua vida. O filho de Maria Fernanda, Uli, e a mãe, Lucila, participaram da cerimônia e se emocionaram com a homenagem.
 
Niza Souza

Foto: Alessandro Rosman

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...