Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Mônica e Cebolinha ensinam a intolerância e o desrespeito às crianças

Arrependi-me amargamente de mostrar à minha filha a Turma da Mônica, do Maurício de Souza. 

Assistindo os desenho com ela, a gente percebe que só tem duas coisas: bullying e violência. 

Quase todos os episódios giram em torno do Cebolinha xingando a Mônica de "gorducha", "baixinha", "dentuça" e levando porrada dela depois. 


Já sei, vão dizer que é só entretenimento e que não tem nada de mais. 

Bom, hoje minha filha de 3 anos viu uma menina gordinha e soltou: "Olha pai, uma gorducha!". Aí eu falei pra ela: "Não diga isso, filha, pois é feio, etc, etc, etc". Ela me olhou com cara de séria e respondeu: "Mas o Cebolinha fala isso pra Mônica, né?". Dureza, viu?

Pra gente ver como, em nossa época de criança, era natural ridicularizar as pessoas diferentes do que era considerado "normal". Isso estava em tudo, nos quadrinhos, na TV, no cinema... 


Ainda bem que tem muitos desenhos hoje que não tem nada disso e tentam passar valores de tolerância, respeito e questionamento às crianças.

Maurício de Souza, você precisa se modernizar! Chega de bullying!

3 comentários:

Anônimo disse...

você deve ter mostrado a ela um episódio antigo, porque nos novos não vejo isso...

Anônimo disse...

Você é doido, a menina tem três anos se ela falou isso não foi influência da turma da Mônica pois eu sempre lia e nunca falei isso, se ela falou isso você tem que educar ela e parar de botar a culpa em uma forma de entretenimento, ensina ela a não falar isso e continua dando os gibis da Mônica pra ela que inclusive são muito bons para ENTRETER e não para EDUCAR, quem tem que educar são os pais, não um gibi.

André Lux disse...

Verdade, cabe aos pais tentarem livrar os filhos desse tipo de lixo que "entretenimento" como esse ensina.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...