Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Em apenas um ano, Jundiaí sobe 23 posições no ranking "Município Verde e Azul"

Prefeito e secretários Daniela, Aguinaldo e Cristiano, o diretor Flávio e a gestora Luciana
Com um inédito quarto lugar no prêmio Município Verde e Azul, do Governo do Estado, Jundiaí teve avanços ambientais confirmados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente com dois prêmios simultâneos. 

A nota 94,5 também colocou a cidade em primeiro lugar dentro da área da bacia hidrográfica dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí. Foram analisados 587 municípios paulistas.
 
De 2008 até agora, a melhor colocação atingida pela cidade tinha sido um 27º lugar, em 2012. Dois anos antes, Jundiaí amargou a 311ª posição. “É uma conquista importante para o primeiro ano de um governo. Quando fui buscar o caminhão de combate a incêndios florestais, que recebemos pela posição anterior, achei que teríamos dificuldades em manter esse patamar mas já avançamos bastante. Queremos ficar ainda melhores em 2014”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi.


 
Entre os motivos apontados para a subida de Jundiaí estão medidas como o início da elaboração dos planos de saneamento (resíduos sólidos, água e esgoto e macro e microdrenagem), as medidas de proteção e educação ambiental em implantação na Serra do Japi, o amplo plano de arborização urbana, a conservação de mananciais dos rios Jundiaí-Mirim e Capivari e muitos outros.
 
“As metas de governo já apontam um aumento de 12% para 19% de arborização urbana, por exemplo, com efeitos benéficos para o clima, para o ambiente e até para a paisagem”, explica a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti.
 
Sustentabilidade
Para o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, as escolhas cotidianas como o uso de piso permeável, os materiais reciclados usados em obras e outros avanços formam uma soma positiva que resultou no prêmio. “Todas as secretarias precisam adotar cada vez mais os critérios sustentáveis”, disse.
 
A interlocutora do prêmio na administração, a especialista Karina de Lima, lembrou que as 10 diretrizes avaliadas são bastante amplas. Ela e mais o diretor de Meio Ambiente, Flávio Gramolelli Júnior, e a gestora Luciana Maretti estiveram no Palácio dos Bandeirantes representando a Prefeitura de Jundiaí.
 
No dia 30 de novembro, ao inaugurar uma área de caminhada no bairro Cidade Nova onde plantou uma das 1,6 mil árvores plantadas no local, o prefeito já havia apontado a requalificação urbana como uma de suas metas ao lado da conservação de zonas naturais e rurais.
 

O prefeito Pedro Bigardi afirma que em 2014 a cidade tem plenas condições de continuar sendo um dos municípios mais destacados do Estado de São Paulo na área de sustentabilidade ambiental.

2 comentários:

marciorsg disse...

Oi, toda vez que entro no teu site tá aparecendo mensagem de malware e a tela muda para outra pagina.

André Lux disse...

Isso é coisa de hacker tucano. Sinal que meu blog está incomodando...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...