Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sábado, 23 de novembro de 2013

Se Hitler era de direita, como explicar seu "Nacional Socialismo" (Nazismo)?

Se Hitler era extremista de direita, por que seu partido chamava-se "Nacional Socialismo" (Nazismo)? Leiam a contribuição do meu sábio amigo Elton Maravalhas e entendam de uma vez por todas:

"Hitler dizia que o termo "socialista" era uma palavra de origem alemã, correspondente a um modelo ideal de terras semicoletivas, semiprivadas que existia entre os antigos povos germânicos do 1º Reich. E afirmava que Karl Marx, um judeu, havia "roubado" esta palavra para sua teoria subversiva, o comunismo.

Foi justamente para diferenciar a sua proposta de novo modelo de sociedade do socialismo primitivo, que Marx criou o termo comunismo (enquanto estágio pós-socialista). Hitler defendia o retorno ao "socialismo" germânico do 1º Reich.

Assim, na Alemanha, havia uma disputa retórica e linguístico-formal entre nazistas e comunistas em torno do uso e do significado do termo "socialismo" na língua alemã."


4 comentários:

Anônimo disse...

O SEU BLOG É UMA PORCARIA DE SUBDESENVOLVIDO!

Anônimo disse...

Se o nazismo era de direita, então Winston Churchill, Rossevelt eram de extrema esquerda?

André Lux disse...

Se você não fosse ignorante e orgulhoso, saberia que tanto os governos dos EUA e do Reino Unido apoiaram Hitler no início, especialmente quando ele declarou guerra ao comunismo.

Só mudaram de lado quando ele passou a perseguir os judeus (ricos) e, claro, quando declarou guerra a esses países também.

Vai estudar História, deixa de ser burro!

Cy2608 disse...

Deixe de ser burro vice, aliás burro não, porco, porque gosta de lavagem da mídia marrom.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...