Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PSDB deixa Jundiaí com a maior despesa de dívida por habitantes do Estado

Após 20 anos no poder, tucanos deixam Jundiaí com uma das maiores dívidas do Estado
Uma pesquisa do Tribunal de Contas do Estado, feita com base em índices de 2010 a 2012 e no censo do IBGE de 2012, revelou quais são as prefeituras que mais têm dívidas entre as 644 cidades do estado, excetuando a capital, São Paulo. 

O estudo apontou que Jundiaí tem a maior despesa na relação divida por habitante, cerca de R$ 2.825,42, mais que três salários mínimos. 

“A realização da Dívida Ativa em receita é resultado da superação de vários desafios, principalmente aqueles gerados por ineficiências da própria administração pública, até em face da maioria dos municípios não estar adequadamente organizada, administrativamente falando, para gerenciar tais cobranças”, informa o órgão no relatório.

O Tribunal de Contas esclarece que todos os dados foram extraídos do Sistema de Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos (Audesp), incluindo no montante da Dívida Fundada a Dívida Consolidada do Regime de Previdência, “sendo do poder Executivo municipal a responsabilidade pelo seu envio”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...