Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Para alguns, a Lei só vale para os outros, sempre!


Não entendo porque tanta reclamação contra essas máquinas que vão flagrar e punir os maus motoristas, afinal só receberá multa quem ultrapassar o sinal vermelho e andar acima da velocidade permitida. Ou seja, quem cometer uma infração de trânsito! 

Todo mundo reclama da violência no trânsito e dos motoristas que não respeitam as leis, mas quando são instalados recursos que visam coibir e punir essas infrações, muitas pessoas chiam. 

Qual a lógica? Todo mundo quer passar no sinal vermelho na boa? Quer meter o pé no acelerador e sair rasgando? A lei é só para os outros? 

Depois reclamam da "corrupção dos políticos"...

E esse papo de "indústria da multa" não cola. Eu já recebi muitas multas na minha vida e NENHUMA delas estava errada. Sim, todas as multas que recebi me pegaram andando fora da lei. 

Ouço muita gente posando de pobrezinho quando ganha uma multa, mas a verdade é que estavam sim andando fora da lei e sabem disso.

Concordo que colocar radar escondido é sacanagem, mas só vejo isso nas estradas. Nas ruas das cidades os radares são bem visíveis, embora algumas vezes realmente faltam placas para indicar qual é a velocidade máxima permitida. Mas aí, na dúvida, a gente passa a 30 km/h só para garantir... 


Mais uma vez eu afirmo: se não infringir a lei do trânsito não será multado. Quem for multado é porque desrespeitou a lei. Se continuar assim, daqui a pouco os assaltantes de banco também vão reclamar quando instalarem câmeras nas agências. "Pô, aí é vandalismo, chefia!". Cada uma...



Super-radares começam a multar dia 4

A Secretaria dos Transportes de Jundiaí anuncia que a partir do dia 4 de novembro começa a aplicar multas pelos “super-radares”. Eles permitem flagrar motoristas que passam no sinal vermelho, que param sobre a faixa de pedestre, que fazem conversão proibida ou que passam do limite de velocidade. 

O padrão para Jundiaí é de 60Km/h. Com os “super-radares” um motorista pode perder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em apenas um cruzamento, se passar no vermelho e acima da velocidade. A multa para quem passar no vermelho é de R$ 191,54, mais 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. 

A diretora de Trânsito da Prefeitura, Regina Romão, explica que os radares são para infratores e não as pessoas de bem. Também defendeu os equipamentos, alegando que não são “indústria da multa”, mas meio para disciplinar os motoristas e evitar acidentes. Os equipamentos devem ser desligados das 22 horas às 6 horas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Certamente os assaltantes de sinaleiras, que agem principalmente após as 21h, ficarão mto felizes.

André Lux disse...

Somente após as 21 horas? Tem certeza? Pergunto porque, até onde sei, ficou definido na última Convenção Nacional dos Assaltantes de Semáforos que eles começariam a agir a partir das 20h48! Será que mudaram?

Agora, falando sério, essa é outra falácia da turma que quer continuar furando semáforos vermelhos impunes. Até porque a presença de câmeras nos cruzamentos obviamente afugenta os ladrões...

Anônimo disse...

Não tem nada de falácia meu amigo, espero que jamais enfiem um revólver na cabeça do teu irmão, como já aconteceu comigo. Qual a estatística de atropelamentos em sinaleiras depois das 20h? Tu tens esse dado para confrontar ALGO PÚBLICO E NOTÓRIO que são os assaltos e sinaleiras? Ladrão se afugenta com câmeras desde quando? nunca teve tanto assalto a banco! E motos nunca foram tão roubadas! se tu não domina uma área não precisa dar pitaco nem faniquito, até porque sou teu leitor assíduo,porém, não posso calar diante do teu oficialismo. Aliás cometeu uma falácia vergonhosa ao colocar um cara furtando um cofre como ilustração de uma tese sobre um motorista que cruza o sinal... não é vero?

André Lux disse...

Tanto é falácia que a pessoa nem tem coragem de assinar o próprio nome para dizer esse tipo de besteira.

Não preciso ter um irmão assaltado para saber que esse tipo de coisa vai continuar acontecendo com ou sem radares. Até porque os caras chegam de surpresa e não tem como sair correndo. Ou seu irmão ficou paradão vendo o ladrão chegar para meter a arma na cabeça dele só porque não queria passar o sinal vermelho e tomar uma multa?

Conta outra.

Anônimo disse...

Então 60km/h. Quando foi feita essa alteração de 70km/h para 60 na Av. Pref. Luiz Latorre vi muito acidente por causa da lentidão. E o trânsito piorou porque os veículos ficaram mais amontoados. É bom lembrar que andar a menos da metade do limite de velocidade também é previsto como infração por prejudicar a fluidez do trânsito, mas disso ninguém se lembra.O fato é que fazem as coisas sem nunca consultar a população que se vê sempre refém de ações sem maiores explicações. E se o trânsito parar e a pessoa não conseguir sair da faixa, como fica? E se passar uma ambulância e o carro não tiver opção se não ir um pouco a frente? Os recursos provavelmente não irão passar....

André Lux disse...

Hahahahaha! Essa é boa! A diminuição da velocidade aumentou o número de acidentes! Só rindo mesmo...

Anônimo disse...

Cara, quem só sabe rir não tem argumentos...
Você por acaso passa por ali todos os dias????

André Lux disse...

Passo sim.

E quem se esconde sob o anonimato é que não tem argumento, né?

Anônimo disse...

a culpa é de quem é assaltado? hahaha p ti tb
nao quer comentarios anonimos desabilita, tu nao tem essa importancia toda

André Lux disse...

Por quê? Vocês trolls da direita me divertem muito!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...