Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

domingo, 13 de outubro de 2013

Crianças dão show durante o concerto da Orquestra de Jundiaí



Os baixinhos deram um show a parte durante o concerto especial para crianças da Orquestra Municipal de Jundiaí, realizado neste domingo (13), no Espaço M do Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região.



Durante uma de suas explicações à platéia sobre a função do regente, a maestrina Claudia Feres, convidou as crianças a subirem ao pódio e tentarem conduzir os músicos. Quatro delas foram até lá e reproduziram muito bem os movimentos da regente, arrancando risos de alegria e aplausos entusiasmados de todos.



Esse foi o ponto alto do concerto, que teve caráter didático e foi voltado especialmente às crianças. No intervalo das peças de compositores consagrados como Mozart, Bach, Carlos Gomes, Vivaldi e Strauss, a maestrina Claudia conversava com a platéia, explicando um pouco sobre a vida de cada compositor e também sobre as funções da orquestra.



Walter, que trabalha na TyssenKrupp, gostou muito do concerto e se encheu de orgulho ao ver o filho Richard, de 9 anos, regendo a orquestra. "Foi uma emoção muito grande, nunca tinha visto uma apresentação assim, ainda mais com o meu filhão indo lá em cima! Espero que o Sindicato organize mais concertos assim", entusiasmou-se.



Richard gostou muito da experiência. "Achei muito interessante, pois desde pequeno eu observo os maestros regendo uma orquestra e sempre quis ver assim de perto. Gostei demais, valeu a pena!".



Vitória, de 5 anos, foi uma das que regeram a orquestra. "Adorei brincar com os músicos, eles fizeram direitinho!".



Gilberto, na Konnect, agradeceu pela iniciativa e também cobrou mais eventos assim. "Foi legal demais e ainda consegui tirar minha filha da frente da TV e do computador. A gente acha que esse tipo de música é para outros níveis, mas, não, qualquer um pode assistir e gostar".



"Nunca tinha ouvido música assim, achei super legal, gostei muito!", afirmou a Maria Clara, 6 anos, filha do Gilberto.



"Gostei muito do concerto, nunca tinha visto, é uma coisa bem diferente e qualquer um pode ter acesso", explicou Edson, na WZ Ferramentaria.



O concerto da Orquestra Municipal aconteceu graças a uma parceria entre o Sindicato dos Metalúrgicos e a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura. Os Secretários Tércio Marinho, da Cultura, e Daniela da Camara Sutti, do Planejamento, participaram do evento representando o prefeito Pedro Bigardi.


Eliseu Silva Costa, Daniela da Camara Sutti e Tércio Marinho
Segundo Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato, essa parceria com a Secretaria de Cultura é um ponto importante para trazer espetáculos, shows, concertos e até peças de teatro para o Espaço M. "A cultura faz parte da vida do cidadão e esse espaço está a disposição não apenas dos Metalúrgicos, mas também de toda a sociedade".




A Orquestra Municipal de Jundiaí foi criada em 2011 e conta com 6 primeiros violinos, 6 segundos violinos, 5 violas, 4 violoncelos e 3 contrabaixos.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...