Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

domingo, 6 de outubro de 2013

Conferência Municipal do PCdoB Jundiaí debate plano político municipal, estadual e federal


- Texto: Eliane Silva Pinto / Fotos: André Lux

Avançar nas mudanças. Esse foi o tema da Conferência Municipal do PCdoB de Jundiaí realizada no dia 05 de outubro no auditório da Unip.

Diante de dezenas de militantes e simpatizantes da legenda, o prefeito Pedro Bigardi enalteceu o trabalho do PCdoB local nas grandes conquistas para Jundiaí e seus moradores. “Governo transparente, de diálogo e humanizado essa é a característica do nosso governo, percebo que as pessoas estão respirando democracia”.

Para ele, a conferência permite uma avaliação dos avanços conquistados e os próximos desafios. “Essa Conferência é para refletirmos sobre as conquistas obtidas até o momento e a necessidade de nos estruturarmos ainda mais, avançar, para termos mais presença política na vida das pessoas”, completou.

O secretário nacional de organização do PCdoB, Walter Sorrentino complementou as palavras do prefeito Pedro Bigardi. “Nesses dez anos o Brasil passou por grandes transformações, com a eleição de Lula e Dilma, muitas conquistas, avanços e também momentos de crises, o PCdoB sempre esteve ao lado do PT, embora tenha um projeto próprio, autônomo. O país avançou muito, mas é preciso uma nova arrancada, as manifestações foi o alerta da nação que precisamos avançar mais, e para isso precisamos da reeleição da presidente Dilma”, enfatizou.

Em sua fala o presidente estadual do PCdoB, o vereador da capital Orlando Silva teceu comentários sobre a luta diária para esse avanço. “A política tem que ser cotidiana, as pessoas não precisam de creche e escola de quatro em quatro anos, são necessidades permanentes que precisamos estar engajados na busca por melhorias para a população, assim é o PCdoB. Estou feliz por estar aqui comemorando com vocês esse momento, maior evento que já participei na cidade”. 

Eleições 2014               
Para encerrar a Conferência Municipal foi realizado um ato político com a presença de representantes do PT e do PMDB local.

Os presentes foram unânimes ao falar sobre o desafio do próximo ano: reeleição presidente Dilma e mudança no governo do Estado.

“Temos um compromisso coletivo, arregaçar as mangas e defender a reeleição da presidente Dilma e mudar os rumos do governo do estado, um governo conservador, o Estado precisa de mudanças, assim como Jundiaí precisou”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi.

Bigardi também comentou sobre o compromisso do PCdoB de Jundiaí em eleger deputados estaduais e federais. Questionado sobre as candidaturas a deputado no ano que vem, o presidente do PCdoB municipal, o vereador Rafael Purgato afirma que ainda não há uma definição quanto a nomes. 

“O PCdoB está estudando sobre a indicação de nomes, alguns já foram cotados como o do Secretário de Cultura Tércio Marinho, o Secretário de Esportes Cristiano Lopes, o Secretário de Obras Júnior Aprillanti e o meu nome também, porém não há nada definido, vamos debater isso esse mês, provavelmente no começo de novembro já tenhamos essa definição”, explica. 

Nova diretoria
A nova diretoria do PCdoB Municipal foi escolhida ao final da Conferência, são 27 nomes que terão dois anos a frente do PCdoB na cidade.


Nova Diretoria: Antonio Carlos, Carla Pagani, Crsitiano Guimaraes, Cristiano Lopes, Edgar Borges, Edicarlos Vieira, Edison Maltoni, Eliane Silva Pinto, Fábio Garcia (Fabão), Ivan Franco, Jean Camoleze, Joana de Cássia, Jura dos Gráficos, Kachan Jr., Lázaro Ribeiro, Mary Fornari, Mônica Barranqueiros, Narriman Lima (Nana), Nereu Veiga, Pedro Bigardi, Rafael Purgato, Reinaldo Fernandes, Tércio Marinho, Thiers Marques, Valéria de Paula, Wagner Soares, José Carlos Pires (Zeca Pires).














Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...