Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Orgulho de ser PT

Continuo do lado das pessoas que sonham e trabalham por uma sociedade mais justa e por um Brasil com Mais Médicos, Mais Professores, Mais Dentistas, Mais Segurança, Mais Renda para todos os brasileiros

- por Lula Miranda

Numa das primeiras visitas que fiz à casa da minha primeira mulher, quando ainda éramos namorados, lá pelo começo da década de 1990, vi, com agradável surpresa, estampada na porta do seu guarda-roupa uma frase que me impactou: “Orgulho de ser PT”.

Fiquei impressionado e até comovido com aquilo. Apesar de ter ajudado a fundar o PT em meu Estado e de já ter militado, com ardor quase fanático, nesse partido e no PCdoB, nunca tivera motivo para me orgulhar de muita coisa na minha vida, tampouco o de ser um “soldado” do PT, e via ali, diante de mim, o exemplo de uma mulher que tinha orgulho de militar no partido dos trabalhadores e, mais que isso, de fazer disso uma espécie de bandeira ou de filosofia de vida.

Depois, fiquei sabendo mais tarde, seu pai, professor e diretor de escola pública do Estado de SP, também era petista; sua mãe, funcionária do Banco do Brasil, idem. Portanto, aquela família, que me acolhia naquele instante, era uma família de petistas. Senti-me acolhido; senti-me confortável; “em casa”, pois.

Conheci muitos petistas ao longo da minha vida, ao longo da minha trajetória como militante das causas sociais e sindicalista; centenas deles. E todos que conheci pessoalmente eram pessoas dignas, de moral ilibada e que dedicavam as suas vidas à batalha pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Muitas vezes, inclusive, abriam mão de suas próprias carreiras profissionais e do convívio com a família.

Foi em meio a pessoas assim que vivi toda a minha juventude até os dias de hoje, já na idade madura. Curiosamente, já se passaram décadas e não mudei de lado; continuo do mesmo lado. Ou seja: DoLaDoDeCá [alusão ao blog do Mello].

Continuo do lado das pessoas que sonham e trabalham por uma sociedade mais justa e por um Brasil com Mais Médicos, Mais Professores, Mais Dentistas, Mais Segurança, Mais Renda para todos os brasileiros.

Ao meu lado, assim como provavelmente ao seu, caro leitor, estiveram nomes como Luiz Gushiken, José Olívio e Carlos Ramiro (o “Carlão” da CUT e da APEOESP) – só para citar alguns poucos nomes, dentre tantos, inúmeros, de valorosos companheiros, já falecidos, que dedicaram a sua vida a essa “semeadura utópica”, e com os quais tive a honra de conviver e militar.

Ao meu lado, assim como provavelmente ao seu lado, estimado leitor, estavam [e ainda estão] nomes como José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e João Paulo Cunha.

Ao meu lado, assim como provavelmente ao seu lado, prezado leitor, estão nomes como Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
  
Esses são nomes do PT.

Sim, pois são nomes de brasileiros como esses, associados a milhões de abnegados e anônimos militantes petistas e dos demais partidos de esquerda, que estão pouco a pouco transformando esse país numa grande Nação.

Sim, e se você, não exatamente por acaso, diga-se, está entre esses milhões de brasileiros, estufe o peito, bata do lado do coração e diga com galhardia: Eu tenho orgulho de ser PT! Eu tenho orgulho de ser de esquerda! Pois você está ajudando a mudar o seu país.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...