Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Jornal de Jundiaí "descobre" que a cidade tem problemas

Um dos fenômenos mais impressionantes que acontecem assim que um político de esquerda vence uma eleição para o executivo, seja em nível nacional, estadual ou federal, é a súbita "descoberta" por parte da chamada grande imprensa dos vários problemas que afligem a vida dos moradores.

E aqui em Jundiaí não poderia ser diferente.

A cidade foi governada pelo mesmo grupo de políticos (hoje no PSDB) por mais de 20 anos e, segundo o mantra invocado por eles e propagado pela grande imprensa, Jundiaí era uma espécie de "ilha da fantasia", onde tudo funcionava muito bem e não existiam problemas graves.

Quem ousava denunciar algum problema era chamado de "rancoroso" ou então acusado de "ser contra a cidade" ou "contra o progresso".

Pois é, mas bastou o Pedro Bigardi, do PCdoB, vencer as últimas eleições e, pronto, da noite para o dia a imprensa local "descobriu" muitos problemas graves em toda a cidade e passou a denunciá-los e a cobrar soluções por parte da prefeitura.

Agora, dia sim, dia não, o Jornal de Jundiaí publica matérias de capa apontando os problemas nos bairros da cidade.

Não me entendam mal. Eu acho corretíssimo que a imprensa mostre os problemas e cobre soluções dos políticos. 

Todavia, a pergunta que fica é: por que não faziam isso na época que os tucanos governavam a cidade? 

Quem acertar a resposta ganha um foto autografada do Arnaldo Jabor de cueca!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...