Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

FODA-SE A PSEUDO-ÉTICA PEQUENO BURGUESA!

Sinceramente, eu fico pasmo de ver gente inteligente e com acesso a tudo que há de bom e melhor no mundo ainda acreditando nessa farsa chamada "mensalão". 

Qualquer pessoa minimamente bem informada sabe que isso aí não passou de um caso de "caixa 2" e de compra de apoio dos partidos de aluguel, sem qualquer desvio de dinheiro público.

Sim, TODOS fazem isso no Brasil. TODOS. Sabem por quê? Porque se não fizer isso NÃO GANHA ELEIÇÃO. Simples assim. 

Aí vão dizer: "Ah, mas o PT sempre pregou a ética na política, então não poderia ter feito isso". Pois eu digo: "Foda-se a pseudo-ética pequeno-burguesa! 

Imoral pra mim é ver crianças morrendo de fome ou pedindo dinheiro em semáforos! É ver gente morando em favelas bebendo água de esgoto! 

O PT, graças ao Zé Dirceu (por isso o ódio mortal que a direita tem dele), entrou no jogo para ganhar e FEZ O QUE DEVIA SER FEITO para eleger Lula. O resto é história: os governos Lula e Dilma tiraram 35 MILHÕES DE BRASILEIROS DA MISÉRIA! Nem vou citar todas as outras coisas boas que vieram com o PT no poder, senão vou ter que encher essa página até o fim.

Enquanto o PT se deixava prender pela pseudo-ética pequeno burguesa, a mesma que pregam os patéticos do PSOL e PSTU (a esquerda que a direita adora), não ganhava a presidência e a direita deitava e rolava enquanto ria da "ingenuidade" dos petistas.

Por isso repito em alto e bom som para quem quiser ouvir: FODA-SE A PSEUDO-ÉTICA PEQUENO BURGUESA, dessa gente que faz bravatas contra a corrupção, mas vive sonegando impostos, subornando policiais, comprando DVDs piratas, explorando trabalho semi-escravo, baixando música de forma ilegal pela internet, tratando a esposa como a “santa do lar” enquanto realiza suas fantasias em puteiros e saunas gay ou dando golpe do baú em velhos ricos enquanto vai para o motel com seu personal trainner...  

Essa gente que acha que "pobre é tudo vagabundo", que "preto é tudo ladrão", que "bandido bom é bandido morto", que é "contra o aborto" mas acha que governo "não tem que dar bolsa esmola pra vagabundo" (mesmo sabendo que o Bolsa Família reduziu a mortalidade infantil no Brasil em 17%), que dizem "para os amigos tudo, para os inimigos a lei" e outras coisas impublicáveis, mas que todos nós já os ouvimos dizer em alto e bom som. 

E digo mais: FODAM-SE TODOS HIPÓCRITAS E FALSOS MORALISTAS DE PLANTÃO que vivem praticando atos corruptos no dia a dia enquanto posam de vestais da ética! E tenho dito. 

E mando mais um recado aos hipócritas de plantão: quem realmente quer acabar (ou pelo menos diminuir consideravelmente) com a corrupção na política tem que NECESSARIAMENTE apoiar uma reforma política que acabe com o financiamento privado de campanhas, que é a porta de entrada da corrupção em um sistema feito pela e para a corrupção. 

Caso contrário, é apenas bravata sem consequência, como foram os protestos dos coxinhas.

20 comentários:

Bira disse...

Falou tudo, André, foi impecável! Parabéns e pelo Fim da Hipocrisia Já! Se alguém for realmente sério na discussão sobre ética na política, comece resolvendo a fome no seu quarteirão, depois a gente conversa!

Bira disse...

Falou tudo, André, foi impecável! Parabéns e pelo Fim da Hipocrisia Já! Se alguém for realmente sério na discussão sobre ética na política, comece resolvendo a fome no seu quarteirão, depois a gente conversa!

Anônimo disse...

Belo post. Tava na hora de alguém usar palavras pesadas contra essa gente. Chega de hipocrisia e de dourar a pílula. Se tem que dar cacetada, que se dê.

Anônimo disse...

Ah, agora sim falou alguém com propriedade. Ou seja, parece que incorporou totalmente o discurso da "burguesia" de que se todo mundo faz, por que não posso fazer? Falso moralismo é dizer que fez isso para poder assumir o poder e conseguir tirar as pessoas da miséria. Isso é uma mentira deslavada. A corrupção e os corruptos continuam igualmente roubando no poder com o PMDB, PSD, PDT, etc. A oposição continua roubando onde têm poder (PSDB, DEM, PPS). Me diz em que medida o PT contribuiu para melhor isso? O PT piorou, escancarou mais a roubalheira, abriu mais Ministérios, não se mexeu se quer para mudar uma linha da Lei Eleitoral (e dizer que fazer "plebscito" é a solução). O PT contribuiu com mais boquinhas na roubalheira. Otário são os burguesinhos de esquerda que adoram criticar a "Elite" tradicional como se o PT não estivesse governando com o apoio deles. O PT é uma vergonha sim. A Bolsa Família tem seus méritos sim (que não é só do Governo do PT), mas um programa tipo Pastoral da Criança, produziu muito mais resultados na conta dos 17%, não é eleitoreiro e ainda por cima conta com a ajuda de voluntários que realmente querem ajudar com o próprio esforço. A redução da miséria no Brasil foi consequência do crescimento da economia. Sim a Economia, essa mesmo que o PT demoniza e que produziu efeitos muito positivos. Quer melhorar o país, deixa o povo trabalhar. Retire as travas e barreiras que impedem que pessoas de baixa renda abram seu próprio negócio (diminuindo a burocracia). Dê oportunidades para que pequenos produtores e pequenas empresas forneçam ao governo.

André Lux disse...

Esse aí em cima é justamente o típico falso moralista hipócrita a quem o texto é dedicado.

Reparem que ele tem tanta convicção no que diz que nem coragem de assinar o nome tem... Patético.

Felipe Lins disse...

Concordo plenamente com o post. Mas o PT nem tem moral pra criticar os PSTU e PSOL da vida porque já agiu da mesma maneira. Eu também acho que ganhar eleições nos cargos importantes é praticamente impossível sem entrar no jogo. Infelizmente eleições são um negócio, e caixa dois é de praxe em todos os partidos que disputam algo importante. A política é um reflexo da estrutura da sociedade, muito definida por quem tem o poder de fato, o econômico. Caixa dois e repasse de verba não contabilizada é ilegal, mas é um questão minúscula quando olhamos para as verdadeiras injustiças da sociedade. A maior parte do que é arrecadado pelos impostos vai para as mãos de empresas privadas, por via legal, fora as privatizações e terceirizações. O que sobra para o governo investir em serviços básicos para a população é ridiculamente insuficiente, e isso não é culpa de um partido ou outro, ou de um político corrupto, mas do sistema como um todo. O capitalismo é isso, desigualdade, injustiça, poucos manipulando e explorando a maioria. Não há escândalo em entrar no jogo do sistema pra tentar mudar alguma coisa(pelo menos o que foi comprovado é que no caso do "mensalão" não houve desvio de dinheiro público e os "chefes da quadrilha" não tiveram ganhos comprovados de patrimônio). O governo do PT não é nem de longe mais corrupto do que os outros. O PT é no máximo tão corrupto quanto os outros (embora eu tenha convicção de que o governo FHC foi extremamente mais corrupto e prejudicial ao país, e os políticos do PSDB fizeram fortunas). Mesmo com tudo isso, eu critico o PT, não pelo caixa 2 de praxe ou por alguma irregularidade isolada (o sistema é corrupto, e nem mesmo um PSOL está imune a isso), critico por estar se tornando cada vez mais igual aos outros partidos. Usar o sistema pra chegar ao poder e, uma vez conquistando-o, tentar mudar o mesmo sistema é uma coisa. Mas o que o PT cada vez mais está se tornando é igual aos outros, tudo bem que o governo Lula e Dilma foi anos luz melhor que o do FHC, mas o partido esta ficando cada vez menos combativo, já era totalmente conservador quanto à economia (dívida, bancos, câmbio), agora está preso a interesses de partidos de direita, ruralistas e fundamentalistas religiosos. Cada vez menos tenho esperanças de ver grandes mudanças à esquerda na estrutura econômica e social do país. Cada vez mais me decepciono com o PT, a única motivação que ainda me resta de votar nele é que quando chega no segundo turno contra o PSDB eu sou obrigado a ficar com o menos ruim.

André Lux disse...

Entendo sua preocupação, Felipe, porém é sempre bom lembrar que o PT não é um monstrinho de 3 metros com braços e pernas que sai andando por aí fazendo isso e aquilo.

O PT é um partido composto por milhões de pessoas, entre políticos, filiados e militantes não filiados. Então, tem gente boa e tem gente ruim lá dentro, como em qualquer outro lugar.

Portanto, nunca é bom generalizar. O importante é que, bem ou mal, o PT é o único partido político hoje no Brasil com reais condições de levar a ideologia de esquerda ao executivo e tentar mudar a realidade do país para melhor.

E eu sempre prefiro a esquerda no poder mesmo que nem sempre acerto o alvo, do que a direita lá acertando o alvo...

Felipe Lins disse...

André, concordo com você. Eu não generalizo, sei que tem gente boa até em partidos como o PMDB, quanto mais o PT que tem uma história na esquerda... Mas eu já penso duas vezes antes de votar no PT em primeiro turno. Eu sei que os direitosos usam o "combate a corrupção" de forma interesseira, mas o PT já teve estas mesmas posições de se concentrar em picuinhas moralistas, a diferença é que hoje quem usa isso tem a mídia do lado. Mas meu ponto mesmo é a aparente inércia da cúpula do governo, sustentando alianças e posições que estão desgastando muito o partido até entre a esquerda. Coisas como os leilões do petróleo, concessões(privatizações) e a apatia em certas questões como as reformas que precisam ser feitas (para no mínimo enfraquecer os efeitos da concentração e exploração perversas do sistema) acabam desanimando mesmo.

Silvio Luiz Matias disse...

Putz!
Que texto FODA!!!!!!

Vou fazer com o teu blog como fazem esses coxinhas criticando bolsa-familia, outro plano do governo ou sobre o "mensalão", por e-mail: "NÃO DEIXE DE REPASSAR!!! DIVULGUEM, EU FIZ MINHA PARTE"

Parabéns André Lux.

Abraços

Mauro disse...

A defesa cega que o autor desse blog fez do PT é preocupante... Eu sugiro a leitura de "A Revolução dos Bichos" do George Orwell, e qualquer material anarco-comunista ou socialista libertário.

Eu até concordo que nenhum petista enriqueceu com o Mensalão e tudo era um caixa2, mas O PT está dando sinais claros de que o projeto deles é de poder e não de mudança.

Basta ver o tratamento das bancadas ruralista, evangélica, a questão indígena, e o desinvestimento no SUS (Com a desculpa que os cubanos vão resolver a saúde)...

Com uma esquerda dessa, ninguém precisa de direita!

André Lux disse...

Se você achou que meu texto é uma "defesa cega do PT", sugiro que o leia novamente.

Mauro disse...

1 - "PT se prendia pela pseudo-ética pequeno burguesa, a mesma que pregam os patéticos do PSOL e PSTU". Eu acho muito forte chamar os dois partidos de "patéticos"

2 - O PT "FEZ O QUE DEVIA SER FEITO para eleger Lula" - Tipo os fins justificam os meios.

Eu ainda acho que está fazendo uma defesa cega do PT. Tem gente boa lá, mas tem muito oportunista que quando grita: "Foda-se a pseudo-ética pequeno burguesa" na verdade diz: "Foda-se a ética, eu só quero poder"

André Lux disse...

PSTU, PSOL e afins são a esquerda que a direita adora. A esquerda sem povo que não tem chance de chegar ao poder.

Oportunistas existem em qualquer lugar. A pseudo-ética pequeno burguesa não interessa à classe operária.

Mauro disse...

Na minha leitura a forma como o PT chegou ao poder matou a "ternura" que o Che Guevara dizia para nunca perdermos. O PT hoje é um partido burocrático, ávido pelo poder, distante do povo e que ocupa o mesmo espectro político do PSDB.

Esse pensamento de que os fins justificam os meios só serve para que os meios virem os fins, permanentemente.

Eu sugiro realmente a leitura da Emma Goldman: "Minha Desilusão na Rússia" e do George Orwell: "A Revolução dos bichos".

Abraços fraternais! Até outra postagem!

André Lux disse...

Ah, cara, Che Guevara pegou em armas e tomou o poder na marra. Aqui não foi assim, então menos, muito menos.

E os fins justificam os meios? Claro que sim, mas dependem dos fins e dos meios.

Tomar o poder do Brasil das mãos da elite podre que sugou o país por 500 anos jogando o jogo como tem que ser jogado? Estou dentro.

Os outros podem ficar sonhando com utopias enquanto deixam a direita governar e continuar fodendo o povo.

Anônimo disse...

Vc tá sendo pago pra ISSO ou é só mais um inocente útil?

Marcio Tavares disse...

Excelente texto. Mas estou começando a achar que existe uma conspiração dentro do PT para destruir o Zé Dirceu.

André Lux disse...

Adoro quando eles vestem a carapuça

Unknown disse...

o pt e muito manso e ingênuo de mais por isso foram a onde foram estamos numa guerra e vc não viram falou

Meire Ferreira disse...

Parabéns André!! Falou tudo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...