Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Médicos brasileiros envergonham o País


Em nenhum país do mundo, os médicos cubanos estão sendo tratados como no Brasil. Aqui, são chamados de "escravos" por colunistas da imprensa brasileira (leia mais aqui) e hostilizados por médicos tupiniquins, como se estivessem roubando seus empregos e suas oportunidades. Foi o que aconteceu ontem em Fortaleza, quando o médico cubano negro foi cercado e vaiado por jovens profissionais brasileiras.

Detalhe: os cubanos, assim como os demais profissionais estrangeiros, irão atuar nos 701 municípios que não atraíram o interesse de nenhum médico brasileiro, a despeito da bolsa de R$ 10 mil oferecida pelo governo brasileiro. 
Ou seja: não estão tirando oportunidades de ninguém. Mas, ainda assim, são hostilizadas por uma classe que, com suas atitudes, destrói a própria imagem. Preocupado com a tensão e com as ameaças dos médicos, o ministro Alexandre Padilha avisou ontem que o "Brasil não vai tolerar a xenofobia" (leia maisaqui).
Ontem, o governo também publicou um decreto limitando a atuação dos profissionais estrangeiros ao âmbito do programa Mais Médicos – mais um sinal de que nenhum médico brasileiro terá seu emprego "roubado" por cubanos, espanhóis, argentinos ou portugueses. Ainda assim, cabe a pergunta. 
Com quem fica a população: com o negro cubano que vai aos rincões salvar vidas ou com os médicas que decidiram vaiá-lo?

3 comentários:

Bira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ha muito tempo os medicos brasileiros, com algumas excecoes, perderam o meu respeito. Nao prestigio nenhum medico que nao seja espirita praticante e membro da associacao dos medicos espiritas.

Como eles nao sao muitos, nao vou a medico ja faz muito tempo, tambem, porque nao fico doente nunca, Gracas a Deus.

Eu me sinto envergonhada de ver como os brasileiros que sao contra a vinda dos medicos cubanos, sao tao ignorantes(sem conhecimento) na materia do nivel das faculdades de medicina de Cuba e como os medicos cubanos sao respeitados no mundo inteiro.

Tenho uma amiga que foi tratada gratuitamente em Cuba por um problema de visao, que diminuiu a probabilidade da cegueira que estava se instalando. Os medicos brasileiros disseram que nao tinha mais nada a ser feito. Ela ficaria cega dentro de meses. Foi pra Cuba e o processo foi adiado por 10 anos.

Cuba tem uma industria de biotechnologia impar. Muitos estrangeiros vao a Cuba para se tratar e ficar curados. Fora do Pitangui, quem vem ao Brasil para se tratar?

Medico brasileiro, na sua maioria, ajudou aos politicos corruptos a criar o sistema privado de medicina, que tambem e uma droga.

A mortalidade infantil in Cuba e uma das menores do mundo, segundo a Agencia CIA dos EEUU. A educacao de Cuba e uma das melhores do mundo. Cuba recicla as cascas da cana de acucar e faz papelao. Cuba tem uma das mais impressionantes, hortas organicas do mundo para oferecer hortalicas sem agrotoxico aos seus habitantes. Brasil tem a mais alta porcentagem de agrotoxicos do mundo, barrando Chile.

Cuba nao e perfeita, nem conheco nenhum pais que o seja. Seu irmao, depois de um escandalo de drogas, foi condenado a morte, por corrupcao. Veja a reportagem no LA Times-EUA

http://articles.latimes.com/1989-07-08/news/mn-2595_1_drug-scandal

http://www.aim.org/publications/aim_report/1989/07b.html

Nao existe apadrinhamento como aqui; errou pagou.

Gostaria que o Brasil tivesse a educacao e o sistema de saude Cubano. Os medicos brasileiros que estao se comportando tao hypocritamente, deveriam ter considerado ha muito tempo, como lidar com a situacao do nosso sistema de saude, com a meta de diminuir os problemas nas zonas mais carentes do pais. Nao fizeram nada, alem de ajudar na criacao da saude privada, como nos EUA e agora querem reclamar?

Falta de vergonha e caridade. Eles nao querem ir para o interior ou pras zonas de carencia e nao querem que medicos estrangeiros vao?

Olha um estudo foi feito acerca da nao existencia de antibioticos antes dos anos 40. A pergunta foi? Como que as pessoas se curavam quando nao existia antibiotico? E chegaram a conclusao que a visita do medico na casa das pessoas, faziam o papel de cura. Efeito placebo.

Nos temos a obrigacao de ajudar ao proximo e respeitar as pessoas. Esses medicos que vaiaram o medico Cubano, nao teem respeito a eles mesmos. Se tivessem teriam se comportado de maneira diferente: com gratidao.

Enquanto isso, quem ta se rebelando contra as 10000 ONGS estrangeiras no Amazonas?

Olha aqui:

http://america.aljazeera.com/watch/shows/techknow/2013/8/techknow-c...

ONGS de todo mundo estao fazendo investigacoes na Amazonia e pirataria de bio plasma e os medicos brasileiros estao caladissimos. Quantas descobertas feitas por cientistas brasileiros estao enriquecendo as companias farmaceuticas estrangeiras, enquanto os medicos brasileiros estao perdendo tempo com vaiar medicos cubanos>

Prioridades erradas, ne? Go figure!







Bira disse...

Meu caro André, o povo já escolheu um lado, e não é o destes médicos direitistas e de baixo-nível intelectual. Isso é o que dá mais raiva neste setor nojento da categoria (e não "classe", como eles costumam se auto-proclamar) dos médicos é o fato deles estarem tentando fazer a cabeça dos seus pacientes, e esse papinho não colar!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...