Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Feliz aniversário, Comandante!


5 comentários:

Felipe Lins disse...

Tenho minhas contestações a respeito do regime de Cuba, em geral um sistema de partido único inevitavelmente comete arbitrariedades, limita demais que novas ideias surjam, diversificando o país(mesmo que na sociedade liberal capitalista isto também aconteça e a liberdade seja ilusória em vários aspectos). Mas respeito muito este homem, entendo que a revolução cubana foi importantíssima para o povo cubano, dada as circunstâncias históricas nas quais Cuba era um quintal, assim como outros países são totalmente subservientes aos EUA ainda hoje. Entendo também que o estado cubano teve necessidade de ser mais centralizador em razão das gigantescas pressões externas que visavam acabar com a revolução. Com certeza o país tem muito a evoluir e se abrir, mas as conquistas que seu povo conseguiu seriam impossíveis sem a revolução. Cuba é um exemplo de que há saída para esta lógica capitalista irracional e desumana, conseguindo avanços em aspectos sociais que ainda são sonhos para países pobres que vivem no capitalismo ou subjugados pelo imperialismo global.

Anônimo disse...

Pra mim um ditador igual ao Pinochet.

André Lux disse...

A ignorância é uma benção. Para alguns.

Felipe Lins disse...

Pinochet era um fantoche dos "gênios" do mercado financeiro americano, à serviço da elite de seu país e subordinado aos seus superiores Thatcher e Reagan. Defensor do status quo, contribuindo para concentração de renda e fazendo do Chile um paraíso para a elite local e internacional. Fidel é o total aposto disso, por mais imperfeições que o atual regime em Cuba tenha, foram atingidos progresso inimagináveis para um país que era um pobre quintal americano. Cuba tem a progredir na sua política, no seu sistema, mas não é regredindo ao nosso abominável sistema capitalista global que se dará este real progresso.

Anônimo disse...

"Pra mim um ditador igual ao Pinochet". Isso. E Ronald Regan um grande homem a serviço da humanidade, né bobinho?

Marcelo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...