Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Resgate dos valores familiares do passado? Tô fora!

A TFP quer a volta dos valores do passado
Não gosto nem um pouco desse discurso, feito inclusive por gente que se diz de esquerda, que prega que temos que "resgatar valores familiares do passado".

Que valores são esses? Aqueles em que o homem manda e a mulher obedece? Aqueles em que a mulher tem que ser a "santa do lar" enquanto o macho vai na Zona satisfazer suas fantasias e desejos com prostitutas? Aqueles onde educação infantil era feita na base da porrada?

Sinceramente, estou fora. Isso aí pra mim é coisa de Tradição, Família e Propriedade (TFP).

Na verdade as pessoas confundem as coisas, até porque existe toda uma construção ideológica feita para que elas fiquem realmente confusas. O que aconteceu nas últimas décadas foi a imposição dos valores neoliberais, onde TUDO virou mercadoria e tudo é medido a partir do individualismo e da ganância. Esse é o PRINCIPAL fator que levou a nossa sociedade a esse estado de degradação e descontrole, pois em terra onde o dinheiro manda, é cada um por si.

Ou seja, não se trata de ter que "resgatar" valores do passado (que eram igualmente torpes), mas sim avançar e revolucionar os valores, principalmente no que diz respeito à liberdade sexual, à tolerância e à igualdade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é porquê você é submisso a sua mulher que todo homem tem que ser. José.

André Lux disse...

Hahahahahaha! Valeu, eu estava precisando dar umas boas risadas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...