Postagem em destaque

SEJA UM PADRINHO DO TUDO EM CIMA!

Ajude este humilde blogueiro a continuar seu trabalho! Sempre militei e falei sobre cinema e outros assuntos sem ganhar absolutamente nada ...

sexta-feira, 5 de julho de 2013

A fraude da passeata dos "médicos" na av. Paulista

- por Marco Antonio Araújo, em seu blog
 
Vendo a passeata dos médicos nesta quarta (3), na avenida Paulista, finalmente entendi, em toda a sua magnitude, o verdadeiro significado da expressão “elite branca”. São eles. Não por acaso, enquanto a manifestação dos doutores seguia em direção ao bairro do Paraíso, na outra pista, um grupo de sem-teto se dirigia à Consolação. É assim que se divide o País, não é mesmo?
 
Nem tocaria no assunto, já esmiuçado neste blog. Que venham os cubanos, os soviéticos, os portugueses e espanhóis! O Brasil profundo precisa de médicos em seus rincões, onde nenhum pediatra jamais esteve. Essa xenofobia que demoniza a contratação de médicos estrangeiros é uma brutalidade. Mancha de sangue inocente os jalecos daqueles que deveriam estar mais preocupados em salvar vidas. Mas eles preferem zelar por interesses corporativos amparados em um discurso ideológico que deveria estar internado há tempos.
 
Mas volto ao assunto diante de desfaçatez com que foi organizada a “marcha à ré” da categoria (ou falta de). Pois não é que o Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) ofereceu táxi gratuito e pagamento de hora extra para que seus funcionários e simpatizantes fossem à manifestação? Que vergonha, que vergonha.
 
Portanto, entre os manifestantes, lá estavam empregados de setores administrativos usando os outrora imaculados aventais. Uma fraude.  Os anarquistas remunerados sorriam para as entusiasmadas câmeras da rede Globo (que cobriu com fervor o protesto contra o governo Dilma).
 
Para completar a festa da democracia subsidiada, lá estavam cartazes grosseiros e palavras de ordem mal educadas, inclusive com piadinhas sobre o dedo amputado do ex-presidente Lula. Médicos ironizando um defeito físico, vejam só. E ninguém reclamou que a pequena junta médica (duas mil pessoas?) afetou o atendimento nos hospitais da região e impediu a circulação de ambulâncias.
 
É assim mesmo que funciona: todos têm o direito à livre manifestação. Inclusive de ideias que só sobrevivem com a ajuda de “aparelhos”. Precisamos cuidar da saúde da democracia.

7 comentários:

Orlando disse...

Que vergonha! Esta " pseudo médica " com este cartaz horrível, para dizer o mínimo, não tem qualquer condição de exercer esta profissão. Ser humano medíocre.

Alberto Capucci Filho disse...

A patricinha que segura o cartaz preconceituoso contra deficiências físicas deveria procurar, também, os dedos artificiais usados por seus colegas para marcar o ponto.

Em tempo: os dedos corruptos foram usados por médicos paulistanos, de tradicionais famílias da chamada "elite".

Luis disse...

Que venham médicos cubanos, indianos e chineses com a sua medicina saudável e milenar!!!

velho disse...

cabeça irmão!
o que adianta ter conhecimento, se não consegue pensar.
Está claro que democracia e direitos humanos só vale a partir da preservação das vontades egoistas. ou não?

Anônimo disse...

Porque todo o cara que é a favor dos cubanos e incitam o ódio é um comunista, pobre, burro e frustrado que n consegue passar em medicina e vai fazer cursos de baixa concorrência como filosofia, ciências sociais, ou outra basbaquice e isso quando passam, quando n são colocados lá por influencia de partidos de esquerda? Médicos cubano de formação duvidosa pro povão mas pra mãe dos ditos cujos n pode n, criem vergonha na cara

Curinga disse...

Alerta de coxinha acionado! E vestiu a carapuça...

Anônimo disse...

ATENÇÃO:É fácil perder o foco qdo se"coa o mosquito e se deixa passar o camelo"(um versiculo bíblico interessante,mesmo p N cristão como eu):O possível mal-gosto da protestante N deveria levar o leitor a deixar d notar o principal motivo do protesto:O MAIS MÉDICOS peca no principal,A MOTIVAÇÃO.N haveriam tantos protestos caso os Profissionais d Saúde(médicos,inclusive)N estivessem sendo usados p encobrir o óbvio:FALTA INVESTIMENTO ADEQUADO,SUFICIENTE,BEM GERENCIADO E N DESVIADO(corrupção,p ex.)NA SAÚDE.É isto q revolta!Pode-se reformular o currículo médico,pode-se acolher os médicos estrangeiros,mas q seja da maneira correta e inteligente.E N p se tapar o Sol c a peneira,ou se colocar panos quentes(como nosso Governo adora fazer,p o malefício d mtos e/ou o fazer os outros pagarem um pato q deveria ser dele!!) ASS ANDRÉ LUÍS VIANNA.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...